Pesquisar este portal

18 dezembro, 2021

Avibras é homenageada pelo Hospital das Clínicas por colaborar no enfrentamento da COVID-19


*LRCA Defense Consulting - 18/12/2021

Como reconhecimento pelo apoio no combate à pandemia da COVID-19, a Avibras foi homenageada em novembro pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) e pelo Hospital das Clínicas da FMUSP em cerimônia promovida em São Paulo. A empresa, representada por Eduardo Leonetti (na foto - terceiro da direita para esquerda), relações institucionais, recebeu um troféu em agradecimento à doação de kits de videolaringoscópio realizada no primeiro semestre de 2021. Além da Avibras, outros 300 parceiros contribuíram com o Hospital das Clínicas.

A homenagem contou com a participação do secretário de Saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn; do secretário executivo da secretaria da Saúde do estado de São Paulo, Eduardo Ribeiro Adriano; do diretor da FMUSP e presidente do conselho deliberativo do HCFMUSP, Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; da diretora clínica do HCFMUSP, Eloisa Bonfá; e do superintendente do HCFMUSP, Antonio José Rodrigues Pereira.

Homenagem do Hospital das Clínicas


Em abril deste ano, a Avibras doou 30 kits de videolaringoscópio para o Hospital das Clínicas de São Paulo, beneficiando Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de cerca de 20 hospitais da rede.

Desenvolvido pela Avibras em parceria com a Protec, fornecedora de material hospitalar, e homologado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o videolaringoscópio é essencial para evitar a contaminação dos médicos e de sua equipe no procedimento de intubação dos pacientes.

Para a realização deste projeto, a Avibras e a Protec receberam o apoio da equipe médica de Broncoscopia e Pneumologia do Hospital das Clínicas, e do médico André Chiga, do Hospital São Francisco de Jacareí.

O projeto consiste na transformação do laringoscópio em um videolaringoscópio, adaptando o equipamento da Protec com uma câmera com iluminação em led e uma tela, propiciando uma visão mais privilegiada da laringe e das cordas vocais por meio de vídeo reproduzido em tempo real.

A câmera é conectada a um tablet que executa um aplicativo desenvolvido pela Avibras para apresentar a imagem captada e guiar o médico durante o procedimento, otimizando o tempo e reduzindo erros no processo de intubação.

O médico acompanha tudo por meio da tela, mantendo uma distância segura do paciente e evitando uma possível contaminação. Além disso, o equipamento facilita o trabalho dos profissionais iniciantes na realização do procedimento.

O kit de videolaringoscópio inclui o equipamento, uma caixa acrílica de proteção para apoiar o processo de intubação e um suporte para tablet. Além do Hospital das Clínicas da FMUSP, hospitais de Jacareí, São José dos Campos e Lorena também receberam os kits.

kit de videolaringoscópio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque