Pesquisar este portal

21 dezembro, 2021

Eve, da Embraer, recebe novos pedidos de até 500 aeronaves eVTOL

Imagem

 

*LRCA Defense Consulting - 21/12/2021 (atualizado às 09h47)

Eve e Azorra assinam parceria com pedido de 200 eVTOLs

A  Eve Air  Mobility,  uma  empresa da Embraer,  e  a  Azorra,  parceira  de  longa  data  e empresa  de  leasing de  aeronaves  da  Embraer, assinaram uma Carta de Intenções para encomendar até 200 aeronaves elétricas de decolagem e  pouso  vertical  (eVTOL)  da  Eve.  

Esta  colaboração, em  adição  à parceria  de  investimento anunciada hoje, confirma o compromisso conjunto da Azorra e da Eve em fornecer transporte acessível  e  soluções  de  infraestrutura  para  os  primeiros  clientes  da  indústria  de  Mobilidade Aérea Urbana (UAM).

A parceria estratégica entre Eve e Azorra terá como foco a definição de uma base de operadores que planejem missões UAM regulares, ajudando a estabelecer a infraestrutura necessária para permitir voos de eVTOL em todo o mundo.O  experiente  time  de  gerenciamento  da  Azorra  e  o  modelo  de  negócios  voltado  para  o relacionamento  fornecem  a  plataforma  ideal  para  colaborar  com  a  Eve  no  suporte  às necessidades dos clientes e no desenvolvimento de soluções de leasing.

“A Azorra está animada com a parceria com a Eve e por fazer parte da vanguarda da revolução do eVTOL. A praticidade do projeto da Eve, em conjunto com o histórico de mais de 50 anos da Embraer no desenvolvimento de aeronaves seguras e confiáveis, posicionará a Eve para ter um bem-sucedido do lançamento do produto”, afirma Ron Baur, Presidente da Azorra.

Além do pedido da Azorra para 200 aeronaves, a carta de intenções cria uma oportunidade para ambas  as  equipes,  bem  como  para  futuros  operadores  de  UAM, a propor  novos  processos  e diferentes  estruturas,  de  forma  que  todo  o  ecossistema  de  Mobilidade  Aérea  Urbana  possa complementar o portfólio agnóstico de produtos e serviços da Eve.

“Hoje, quase metade das aeronaves comerciais são alugadas e acreditamos que as empresas de leasing  também  terão  um  papel  ativo  na  Mobilidade  Aérea  Urbana,  permitindo  que  as operadoras permaneçam com poucos ativos. A Azorra tem um histórico de ajudar os mercados a crescer e estamos entusiasmados em nos juntar a eles nesta nova fronteira da aviação”, disse André Stein, co-CEO da Eve.

Eve  e  Republic  Airways  anunciam  parceria  para  desenvolveras operações regionais do futuro com um pedido de até 200 eVTOL


Eve Air Mobility, uma empresa da Embraer, e a Republic Airways Holdings Inc, anunciaram hoje um Memorando de Entendimento e uma Carta  de  Intenções para  comprar  até  200  aeronaves  elétricas  de  decolagem  e  pouso  vertical (eVTOL)  da  Eve.  

O  objetivo  é explorar  oportunidades  adicionais  dentro  das subsidiárias da Republic,  como a LIFT  Academy- focada  em  iniciativas  de  desenvolvimento  de  força  de trabalho  e  no  futuro  das  viagens  aéreas. O  relacionamento  estratégico  terá  como  foco  o desenvolvimento de uma rede de implantação em todos os mercados da Costa Central e Leste dos Estados Unidos, com foco inicial em Boston, Nova York e Washington, D.C.

Em preparação para os primeiros voos de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) com aeronaves de Eve, as empresas concordaram em estabelecer um grupo de trabalho que estudará os requisitos de  futuros  AOCs  (sigla  em  inglês  para Certificados  Operacionais  de  Linhas  Aéreas)  onde  as aeronaves  de  Eve  podem  ser  implantadas  em  mercados  e  missões  específicos.  Esse  mesmo grupo  de  trabalho  também  examinará  a  viabilidade  de  serviços  adicionais a outros  tipos  de veículos aéreos urbanos, o que poderia ampliar ainda mais o acesso a novos mercados.

“O  compromisso  da  Republic em  fornecer  soluções  de  aviação  sustentáveis  para  nossos parceiros American, Delta e United depende de investimentos contínuos em desenvolvimento de força de trabalho e emergentes tecnologias limpas. O relacionamento estratégico com a Eve se baseia em décadas de relacionamento de sucesso com a Embraer, que expandiu o acesso aos aeroportos  regionais  em  todo  o  país. Acreditamos  que  a  plataforma  UAM  da  Eve  pode desempenhar um papel essencial em nossas iniciativas futuras de desenvolvimento da força de trabalho”, disse Bryan Bedford, presidente e CEO da Republic Airways.

“Esta  parceria  é  um  novo  capítulo  de  uma longa aliança  e compartilha uma  tradição  de excelência entre Republic e Embraer, e agora Eve. A Republic tem a experiência de voar uma extensa malha de rotas nos Estados Unidos que são semelhantes ao que esperamos ver com a UAM  em  uma  escala  geográfica  diferente.  Além  disso,  a  implantação  de  nosso  eVTOL fornecerá a milhões de passageiros nos Estados Unidos uma solução melhor e mais rápida como opção para os últimos quilômetros de sua viagem,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Imagem

Eve e SkyWest anunciam parceria para desenvolver malha aérea de operações regionais com pedido de 100 aeronaves eVTOL

A Eve Air Mobility (Eve), uma empresa da Embraer, e a SkyWest, Inc. (NASDAQ: SKYW) (SkyWest), anunciaram hoje um Memorando de Entendimento e uma Carta de Intenções não vinculada para a compra pela SkyWest de 100 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL).

A parceria tem como foco o desenvolvimento e implantação de uma malha aérea nos mercados central e do oeste dos Estados Unidos. A SkyWest, Inc. (SkyWest) e a Eve também se comprometeram a desenvolver um portfólio de serviços para otimizar o desempenho do eVTOL nas principais e primeiras cidades que adotarem as operações de Mobilidade Aérea Urbana. Para apoiar esse esforço, SkyWest e Eve planejam ter uma equipe dedicada no design do veículo, nas especificações do vertiporto e no roteiro de certificação para as operações do eVTOL.

A SkyWest é parceira da Embraer desde 1986, numa união entre a maior operadora aérea regional do mundo e a líder mundial na fabricação de aeronaves regionais. A SkyWest, que opera aviões comerciais da Embraer para grandes empresas aéreas nos Estados Unidos, escolheu a Eve como parceira da Mobilidade Aérea Urbana (UAM) devido ao longo histórico da empresa em certificação de aeronaves confiáveis por mais de 50 anos.

Além da carta de intenções para 100 aeronaves, as duas empresas concordaram em formar um grupo de trabalho para avaliar, em conjunto, a utilização das soluções de gerenciamento de tráfego aéreo e operação de frota de última geração da Eve, enquanto a indústria de Mobilidade Aérea Urbana se prepara para crescer na próxima década.

“Estamos satisfeitos com a parceria com a Eve ao lançar este produto revolucionário à medida que aumentamos nosso compromisso com a sustentabilidade”, disse Chip Childs, Presidente e CEO da SkyWest.

“Acreditamos que o eVTOL 100% elétrico da Eve contribuirá com os benefícios da emissão zero de carbono, melhor qualidade de vida urbana e maior conectividade. Por meio desta parceria, Eve, Embraer e SkyWest ajudarão a impulsionar a aviação sustentável.”

“A parceria da Eve com a SkyWest oferece o melhor a todos os passageiros que serão atendidos por esta aliança. A união entre a experiência e conhecimento operacional da SkyWest e da Eve, por meio de sua parceria com a Embraer, proporcionará uma robusta e madura operação para a vasta presença da SkyWest nos EUA. Estamos muito entusiasmados em oferecer à SkyWest uma experiência excelente, que servirá para aumentar a acessibilidade para todos”, conclui André Stein, co-CEO da Eve.

Imagem

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque