Pesquisar este portal

21 dezembro, 2021

BAE Systems e Embraer vão explorar potenciais variantes de defesa para a aeronave Eve eVTOL

Imagem


*LRCA Defense Consulting - 21/12/2021

A BAE Systems e a Embraer Defense & Security anunciaram planos para embarcar em um estudo conjunto para explorar o desenvolvimento do veículo elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve para o mercado de defesa e segurança. O estudo conjunto baseia-se no desenvolvimento do Eve para o mercado de mobilidade aérea urbana e analisará como a aeronave poderia fornecer capacidade econômica, sustentável e adaptável como uma variante de defesa.

Engenheiros do setor aéreo da BAE Systems em Lancashire, Reino Unido, trabalharão em conjunto com a equipe de Defesa e Segurança da Embraer com sede em São José dos Campos, Brasil, para explorar como uma variante de defesa pode ser usada para uma variedade de aplicações, como transporte de pessoal, vigilância e reconhecimento, socorro a desastres e resposta humanitária. O eVTOL da Eve pode ajudar a transformar as operações de defesa, ao mesmo tempo que reduz seu impacto ambiental - a um custo operacional muito menor do que as plataformas atuais.

“Esta colaboração com uma das principais empresas de defesa do mundo nesta tecnologia emocionante e revolucionária está em linha com nosso objetivo de estabelecer parcerias estratégicas. Estamos ansiosos para explorar mais maneiras pelas quais nossas duas organizações podem trabalhar juntas e se beneficiar dessas ricas experiências e reputações. A colaboração nos permite explorar talentos de todo o mundo em nosso interesse comum de desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis ​​para os céus ”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Ian Muldowney, Diretor de Operações, setor BAE Systems Air, disse: “Combinar a tecnologia inovadora da Embraer no setor comercial com nossa ampla experiência em engenharia de defesa e integração de sistemas nos ajudará a acelerar o ritmo de novas inovações. Este estudo conjunto é um ótimo exemplo de como estamos cumprindo nosso compromisso de colaborar para explorar tecnologias novas e sustentáveis ​​para nossos clientes.

” A aeronave totalmente elétrica faz parte do compromisso da Embraer com a aviação mais sustentável e é fruto da Eve, empresa independente que se dedica a acelerar o ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). O estudo conjunto apóia diretamente a estratégia da BAE Systems para acelerar o desenvolvimento de tecnologia sustentável por meio de um maior investimento em pesquisa e desenvolvimento, bem como trabalhar com parceiros da indústria, PMEs e academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque