Pesquisar este portal

31 janeiro, 2022

EmbraerX assina contrato de serviços com a Jet Flight Service para o uso do Beacon


*LRCA Defense Consulting - 31/01/2022

A EmbraerX assinou um acordo com a Jet Flight Service (JFS), fornecedora global de serviços MRO, com sede na Rússia, certificada pela European Union Aviation Safety Agency (EASA) e pela Russian Federal Agency for Air Transport (FATA). Essa parceria ajudará a Jet Flight a ganhar eficiência ao integrar suas equipes na plataforma Beacon.

Com o crescimento da adoção do Beacon na Europa Central e no Leste Europeu, a JFS decidiu aderir à plataforma, reconhecendo-a como a alternativa mais indicada para melhorar a coordenação durante as operações de manutenção. As principais vantagens apontadas pelo provedor estão relacionadas ao ganho de agilidade em casos de manutenção, redução do tempo fora de serviço, eliminação de comunicações redundantes e aproveitamento de insights de dados para melhorar a operação.

“O Beacon é fácil de usar e adotar porque não substitui nenhum dos nossos sistemas. Primeiro, é uma solução de comunicação e, segundo, é uma ferramenta de machine learning que constrói uma base de dados para os técnicos do futuro. Você não encontra essa combinação em nenhum outro lugar", explica Kirill Trushkovskiy, General Director da Jet Flight Service.

À medida que as equipes são integradas ao Beacon, a Jet Flight Service melhora sua produtividade, agiliza a comunicação para sua base de clientes com mais eficiência e melhora a coordenação entre todas as partes interessadas que trabalham em interrupções. As equipes estão se beneficiando ao recuperar tempo e energia que hoje são desperdiçados devido à comunicação dispersa e ao uso de tecnologias desatualizadas.

“Sendo uma early adopter do Beacon, a Jet Flight Service é um ótimo exemplo de empresa que reconhece as novas tendências tecnológicas. Estamos entusiasmados em receber uma organização que entende que o sucesso depende de coordenação e confiabilidade. A Jet Flight exige isso de nós para oferecer excelência contínua aos seus clientes", completa Marco Cesarino, Head do Beacon.

Com esse acordo, o Beacon traz mais um player do ecossistema para sua plataforma, permitindo que eles colaborem mais, e de forma mais inteligente, para acelerar o retorno ao serviço. O Beacon atende a todos os tipos de aeronaves e aproveita os benefícios da tecnologia para reduzir a complexidade e facilitar a colaboração em um setor pronto para a transformação digital.

Sobre a Jet Flight Service
A história da Jet Flight Service começa em 2002, quando a primeira aeronave Embraer-135BJ foi entregue à Rússia. Ao longo dos anos de um trabalho complicado e interessante, nossos especialistas dominaram aeronaves modernas como Embraer Legacy 450/500/600/650 e Praetor 500/600, além da linha contemporânea da Gulfstream, incluindo o jato executivo líder G550, e Boeing BBJ. Nossos engenheiros foram os primeiros na Rússia a serem aprovados para o Legacy 600, 650 e Gulfstream G450. Além de nossas instalações em Moscou, temos capacidade de manutenção de base para vários modelos de aeronaves, incluindo, entre outros, Legacy e Praetors, todos os Challengers e a maioria dos Globals em Riga e Dubai, no aeroporto DWC.

Sobre o Beacon
Incubado na EmbraerX, aceleradora de mercado da Embraer para negócios disruptivos, o Beacon é a plataforma de coordenação de manutenção para um retorno mais rápido à operação. É uma plataforma inovadora projetada para conectar e sincronizar recursos da indústria, a cadeia de suprimentos de reposição e profissionais de serviços de aviação de forma mais ágil e eficiente para manter as aeronaves em operação. O Beacon visa promover troca de valor e oportunidades de negócios para vários públicos de interesse no ecossistema de serviços. A plataforma está inicialmente focada em fornecer soluções para interrupções não programadas de manutenção de aeronaves.

Por meio de um aplicativo digital web e móvel de fácil acesso (IOS e Android), o principal objetivo do Beacon é conectar empresas e profissionais de forma revolucionária. A tecnologia aciona uma rede de fornecedores credenciados, promovendo a colaboração em tempo real durante as atividades de manutenção não planejada, acelerando o retorno à operação das aeronaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque