Pesquisar este portal

14 janeiro, 2022

EUA: Embraer busca marcas para família de aeronaves Energia

 


*AINonline, por Charles Alcock - 13/01/2022

A Embraer está buscando pedidos de registro de marca para sua família Energia, de aeronaves de emissões reduzidas, com advogados da fabricante brasileira lidando este mês com a recusa inicial do US Patent and Trademark Office (USPTO) de alguns aspectos das designações propostas com base em “risco de confusão”. Os aplicativos, publicados em 14 de dezembro de 2021, abrangem quatro modelos de nove a 50 assentos a serem movidos por uma mistura de sistemas híbridos elétricos, hidrogênio, turbina a gás de combustível duplo e sistemas de propulsão elétrica.

As solicitações que estão sendo processadas abrangem o avião regional E50-H2GT de 50 assentos movido a hidrogênio e o E19-H2FC de 19 assentos. A Embraer espera que eles entrem em serviço, respectivamente, em 2040 e 2035 e atendam rotas entre 200 nm e 500 nm.

A Embraer também está buscando a confirmação de marca registrada para um par de aeronaves de nove lugares que podem ser usadas para uma variedade de negócios, utilitários e aplicações sub-regionais. Ela espera obter a certificação do E9-HE híbrido elétrico de 500 nm até 2030 e ter o E9-FE totalmente elétrico de 200 nm pronto para entrada em serviço em 2035.

Em novembro, o USPTO publicou um pedido de patente cobrindo os planos da Embraer para uma nova aeronave vertical de decolagem e pouso curtos. O design, que difere drasticamente do modelo eVTOL de quatro passageiros em desenvolvimento por sua divisão Eve Urban Air Mobility, mostra dois conjuntos de aerofólios, um estendendo-se da seção dianteira da fuselagem e o outro servindo como uma empenagem. Entre os dois aerofólios, os desenhos mostram dois conjuntos de hélices, cada um conectado diretamente a uma unidade de propulsão não especificada.

O resumo do pedido de patente não especifica a fonte de energia proposta para a aeronave. Também não indica quantos assentos o modelo pode transportar, embora, sem que as dimensões sejam claras, o tamanho aparente da cabine pareça sugerir que é uma aeronave de aviação geral com talvez não mais do que meia dúzia de assentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque