Pesquisar este portal

16 fevereiro, 2022

Eve e Microflite anunciam parceria para trazer serviços UAM para Melbourne com um pedido inicial de até 40 eVTOLs


*LRCA Defense Consulting - 16/02/2022

Eve UAM, LLC (“Eve”), uma empresa da Embraer SA (“Embraer”), e a Microflite, uma das principais operadoras de helicópteros da Austrália, anunciaram hoje no Singapore Airshow um pedido de até 40 aeronaves -eVTOLs de emissão zero de ruído (aeronaves elétricas de decolagem e pouso verticais) para apoiar o início de novas operações elétricas de UAM (Mobilidade Aérea Urbana) na Austrália em 2026.

Microflite e Eve planejam iniciar sua parceria usando helicópteros como prova de conceito para validar os parâmetros que serão aplicados a futuras operações eVTOL. Essa parceria também visa desenvolver novos serviços e procedimentos que criarão um ambiente operacional seguro e escalável para operações de eVTOL em conjunto com comunidades e outras partes interessadas do setor.

“Este pedido se baseia na parceria de sucesso que estabelecemos com a Eve e valida o potencial empolgante das aeronaves de emissão zero na Austrália. Depois de trabalhar em estreita colaboração com a Eve nos últimos meses, identificamos uma rede de rotas em potencial e esperamos trabalhar com parceiros comerciais e comunidades para priorizar essas rotas e testar operações selecionadas com nossa frota existente”, disse Jonathan Booth, CEO da Microflito.

“Nossa parceria com a Microflite verá o início progressivo de operações neutras em carbono antes das primeiras entregas de aeronaves de emissão zero em 2026. Estamos ansiosos para aprender juntos e construir operações seguras e escaláveis ​​com o apoio das comunidades locais,” disse Andre Stein, co-CEO da Eve.

Beneficiando-se de uma mentalidade de startup e respaldada pelos mais de 50 anos de história da Embraer em fabricação de aeronaves e experiência em certificação, a Eve revela uma proposta de valor única ao se posicionar como uma parceira do ecossistema, oferecendo um conjunto de produtos e serviços com os mais altos níveis de padrões de segurança.

O eVTOL centrado no ser humano da Eve combina inovação disruptiva e um design simples e intuitivo. Além do programa de aeronaves, a Eve está aproveitando a experiência da Embraer e da Atech, uma subsidiária da Embraer, no fornecimento de software de gerenciamento de tráfego aéreo globalmente reconhecido para criar as soluções que ajudarão a escalar com segurança a indústria de UAM no futuro.

Sobre a Microflite A
Microflite Helicopter Services opera a maior frota de helicópteros a turbina em Victoria, Austrália, focada em tours premium, voos fretados, treinamento de pilotos e serviços de emergência. Essas icônicas aeronaves vermelhas se tornaram uma visão familiar nos céus de Melbourne e seus arredores. Fundada no ano 2000, a Microflite tornou-se uma operação altamente respeitada e líder do setor, com um histórico exemplar de segurança e serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque