Pesquisar este portal

16 fevereiro, 2022

MCTI lança edital que destina R$ 8 milhões para o desenvolvimento de protótipo de foguete


*LRCA Defense Consulting - 16/02/2022

No último dia 15 de fevereiro, o SIMDE participou do Lançamento da Chamada Pública do Edital Protótipo de Foguete de Capacitação (PFC), realizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) em parceria com a FINEP e a Agência Espacial Brasileira, que aconteceu na sede do Parque Tecnológico de São José dos Campos em São Paulo. O SIMDE foi representado pelo Coordenador do Comitê Aeroespacial, José Vagner Vital e pelo Membro do Comitê, Eduardo Leonetti, representante da empresa Avibras.

O edital prevê destinar R$ 8 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para o desenvolvimento do protótipo de foguete de capacitação e treinamento, com o objetivo de incentivar este desenvolvimento na indústria e fortalecer o Programa Espacial Brasileiro.

Para o Coordenador do Comitê Aeroespacial do SIMDE, este é um marco histórico muito importante para o Centro de Lançamento de Alcântara (CEA) e para o setor espacial como um todo, e é um simbolo forte da retomada de investimentos no setor espacial, que visa aumentar a capacidade da indústria para que ela possa competir internacionalmente.

Na próxima quinta-feira, o Brigadeiro José Vagner Vital irá se reunir com o Deputado Eduardo Bolsonaro e o Ministro Marcos Pontes, do MCTI, em Brasília para discutir as questões do Programa Aeroespacial, apresentando a visão dos associados do SIMDE.

*Com informações do SIMDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque