Pesquisar este portal

terça-feira, março 01, 2022

Brigada Militar fará renovação completa do armamento usado pelo efetivo

Coronel PM Cláudio dos Santos Feoli - Foto: Alina Souza / CP

*LRCA Defense Consulting - 01/03/2022

Em evento realizado no quartel da Brigada Militar, na manhã de 24 de fevereiro, o recém empossado Comandante Geral da Corporação, Coronel PM Cláudio dos Santos Feoli, recebeu a impressa para divulgação das metas deste ano.

Entre as mais relevantes está a da renovação completa do armamento usado pelo efetivo, padronizado para armas de 9mm, compra de viaturas semiblindadas e investimento em câmeras acopladas ao fardamento dos oficias. “Hoje, nós temos um desafio grande, o de seguir com a diminuição dos índices criminais. Por isso, nós estamos investindo na segurança do policial para ele prestar mais segurança com a máxima excelência”, reforçou em entrevista pra Rádio Guaíba.

As armas a que se refere o  novo Comandante geral são as pistolas Taurus Striker TS9 e as carabinas CT9, ambas nesse calibre. No que diz respeito às pistolas, a Brigada Militar já havia adquirido mais de 6,5 mil armas no ano passado, devendo adquirir as restantes neste ano. A Corporação conta com cerca de 17.000 policiais militares.

Além delas, a BM adotou também o fuzil Taurus T4, do qual já adquiriu mais de mil unidades.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Corpo de Bombeiros Militar recebe 100 pistolas TS9

Também no dia 24, foi concluída a venda de 100 pistolas TS9 RA para equipar a Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-RS) e para treinamento de habilitação em arma de fogo na academia de formação da Instituição. Mesmo não sendo uma corporação com cunho especifico de segurança pública, todos seus integrantes possuem porte de arma.

Outras corporações de segurança também estão sendo dotadas com armas Taurus
Além da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, outras corporações da área de segurança do RS estão adotando armamento da Taurus para seus efetivos.

Um total de 4.010 pistolas Taurus TS9 e de 187 fuzis T4 foram adquiridas no final de 2021 para serem utilizados por agentes e grupamentos táticos dos Sistemas Penal e Socioeducativo do Estado.

Além desses lotes de armas, estão em curso negociações para novos e importantes fornecimentos para as três corporações e para a Polícia Civil do Estado. 

As aquisições feitas pelo Governo do RS refletem a grande credibilidade da empresa junto aos órgãos de segurança do Estado e o compromisso da Taurus com a qualidade, confiabilidade, segurança e resistência de seus produtos, além de todos os benefícios e suporte que oferece no pré e pós-venda. O contrato estabelecido com a empresa prevê, além da aquisição de armas, treinamento para armeiros e suporte da equipe de assistência técnica da empresa.

Pistola TS9 e fuzil T4 - duas armas ímpares para as forças de segurança
A pistola TS9 é reconhecida internacionalmente como uma arma que possui inovação, confiabilidade, segurança, robustez e precisão. Fabricada sob rígido protocolo militar, seu projeto exclusivo foi desenvolvido atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de qualidade e segurança.

O fuzil T4, assim como os demais produtos da linha TSeries desenvolvidos nos últimos anos, embute inovação, alta qualidade, flexibilidade para o uso de acessórios e facilidade de manejo, além de ser também fabricado sob rigoroso protocolo militar, o que torna a arma muito mais robusta, resistente e confiável.

Além de serem duas armas escolhidas por muitas instituições nacionais, estaduais e municipais da área de Segurança para dotar seus efetivos, o fuzil T4 e a pistola TS9 são também exportados para organizações policiais e militares de diversos países, sendo adquiridos após participarem de renhidas licitações internacionais onde competiram com armas produzidas pelos grandes fabricantes mundiais, sobrepujando-as.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque