Pesquisar este portal

16 março, 2022

Eve e Global Crossing Airlines assinam Carta de Intenção para até 200 aeronaves eVTOL e permitem colaboração futura para UAM


*LRCA Defense Consulting - 16/03/2022


Melbourne, Flórida, 16 de março de 2022 – Eve UAM, LLC (“Eve”) , empresa da Embraer SA (“Embraer”), e Global Crossing Airlines Group, Inc. (JET: NEO; JET.B: NEO JETMF: OTCQB ) (“GlobalX”) assinaram uma Carta de Intenção (LoI) para encomendar até 200 aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (eVTOL) da Eve. Essa venda potencial está incluída na carteira de pedidos atual da Eve de até 1.785 eVTOLs. A empresa espera iniciar as entregas em 2026.

O acordo também possibilita uma parceria promissora que pretende explorar o desenvolvimento de um ecossistema para dimensionar a Mobilidade Aérea Urbana (UAM) e reforça o Conceito de Operações (CONOPS) em Miami-Dade que foi anunciado hoje. A experiência da GlobalX como companhia aérea de bandeira contribuirá não apenas para a formulação da infraestrutura necessária para permitir voos eVTOL, mas também para a implantação das aeronaves da Eve em toda a sua malha.

“Estamos honrados em trabalhar com a Eve Air Mobility e acreditamos que sua afiliação com a Embraer garante que a Eve será o OEM eVTOL mais bem posicionado. Esses eVTOLs nos permitirão expandir nosso mercado em todo o sul da Flórida, levando nossos clientes a seus voos em MIA e FLL, bem como voos locais em Key West e em todas as Keys, Naples e Palm Beach. Isso ajudará a estender e expandir nossa marca”, disse Ed Wegel, presidente e CEO da GlobalX.

“Estamos muito satisfeitos com esta parceria com a GlobalX, que maximizará nossos esforços para estruturar as operações da UAM. Sua experiência como companhia aérea contribuirá para a expansão da implantação do eVTOL da Eve na América do Norte. A parceria também garante o compromisso de ambas as empresas em fornecer UAM sustentável e fornecer à comunidade soluções melhores e mais rápidas”, disse Andre Stein, co-CEO da Eve.       

A conclusão das transações contempladas pela LoI está sujeita à celebração de contratos definitivos e ao recebimento de todas as aprovações regulatórias necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque