Pesquisar este portal

04 março, 2022

Exército Brasileiro recebe primeiras amostras de novo fuzil de assalto 7,62 mm IA2

 


*Agência Verde-Oliva - 03/03/2022

Militares da Diretoria de Fabricação do Exército visitaram, em fevereiro, a fábrica da Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL) para o recebimento contratual e conhecimento da fabricação do lote-piloto, constituído de 50 unidades do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, que foi adquirido pelo Exército Brasileiro (EB) no âmbito do Programa Estratégico do Exército Obtenção da Capacidade Operacional Plena.

O lote-piloto será enviado ao Centro de Avaliações do Exército e passará por avaliações técnica e operacional. Na sequência, será dado prosseguimento à fabricação e recebimento do primeiro lote de fabricação do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, constituído de 1.450 unidades.


Foi apresentado o lote e sua linha de produção, que reafirma a parceria entre o Exército Brasileiro e a Indústria de Material Bélico do Brasil. Foi destacada a evolução da Fábrica de Itajubá, por meio do aprimoramento da capacidade produtiva e da eficiência operacional, dos investimentos em maquinário e da modernização do parque fabril. A atividade incluiu, ainda, tiros práticos com peças fabricadas do lote-piloto.

O material de emprego militar fabricado é fruto do Termo de Execução Descentralizada firmado entre a Diretoria de Fabricação e a Indústria de Material Bélico do Brasil para a produção do fuzil de assalto 7,62 mm IA2, que tem o propósito de expandir a capacidade operacional do Exército Brasileiro e cooperar com a modernização da capacidade produtiva da Fábrica de Itajubá/Indústria de Material Bélico. 

Fuzil de Assalto IMBEL 7,62 IA2
 
Calibre : 7,62x51mm
Comprimento : 920mm
Comprimento com coronha rebatida : 670mm
Comprimento do Cano com quebra-chamas : 390mm
Funcionamento : Semiautomático, Automático e Repetição
Peso sem carregador e sem acessórios : 4,03Kg
Raiamento : 4H passo 1:305 mm
Trilhos Picatinny : permite o acoplamento de diversos acessórios.
Cano : aço forjado a frio
Coronha Rebatível : confeccionada em polímero de alta resistência e sistema simplificado de travamento e destravamento.
Carregador : com capacidade para 20 tiros
Guarda-mão : com chapa defletora e isoladora de temperatura, permitindo redução do aquecimento na região da empunhadura durante a realização continuada de tiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque