Pesquisar este portal

13 março, 2022

Imbel e NRS Defence Solutions participam da World Defense Show

 


*LRCA Defense Consulting - 12/03/2022

A Indústria de Material Bélico do Brasil - IMBEL, “Primeira Indústria de Defesa do Brasil”, encerrou nesta quarta-feira, 09 de março, a sua participação na World Defense Show (WDS), uma das maiores feiras globais do setor, inaugurada no dia 6 de março em Riad, na Arábia Saudita.

Vinculada ao Ministério da Defesa por intermédio do Comando do Exército, a IMBEL é uma Empresa estatal fabricante de produtos de defesa e segurança destinados às Forças Armadas, às Forças de Segurança Pública e aos clientes privados, cujo portfólio é constituído por fuzis, pistolas, carabinas, munições pesadas, pólvoras, explosivos e acessórios, além de equipamentos de comunicações e eletrônica.

Patrocinado pela Autoridade Geral das Indústrias Militares da Arábia Saudita (GAMI) o WDS reuniu cerca de 600 expositores globais das áreas de defesa e segurança que tiveram a oportunidade de apresentar a um público estimado de 30.000 visitantes, as mais recentes inovações tecnológicas e soluções de interoperabilidade nos diversos domínios daqueles segmentos.


A participação da IMBEL na World Defense Show decorreu do convite formulado pela empresa saudita Life Shield para, juntamente com a empresa brasileira NRS Defence Solutions Ltda., expor seu portfólio de produtos na feira, especialmente munições pesadas (mock-up) e materiais de comunicações e eletrônica.

Dentre outras autoridades e personalidades visitantes destacaram-se: o príncipe herdeiro saudita Mohammad Bin Salman, Vice-Primeiro Ministro e Ministro da Defesa da Arábia Saudita, o Sr Marcos Degaut, Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa do Brasil e comitiva, dentre outros.

A IMBEL manifestou seu orgulho em poder mostrar na WDS, juntamente com as demais empresas brasileiras participantes, parcela da capacidade produtiva e de inovação da Base Industrial de Defesa nacional, ressaltando-se a excelente oportunidade oferecida pelo evento para a Empresa promover os seus produtos, consolidar a marca IMBEL no exterior e estabelecer ligações com fabricantes, fornecedores, representantes e potenciais clientes do mercado externo.


NRS Defense Solutions
A NRS Defense Solutions é uma empresa brasileira que atua no segmento industrial. Abrange as áreas de engenharia, fabricação e marketing de Sistemas e Componentes para emprego militar e de segurança pública.

A NRS foi fundada por engenheiros com vasta experiência na indústria de defesa com excelentes níveis de formação e experiência de profissionais nas indústrias de mecânica de precisão e eletrônica.

A NSR está presente na América Latina, África e Oriente Médio, incorporando suporte global e cooperação técnica em Soluções de Defesa e Segurança, desenvolvendo Projetos de Produtos de Defesa (Sistemas e Componentes), abrangendo Bombas Aéreas de Aviação Família MK, Foguetes Balísticos (FFAR - 2,75") e Veículos Militares (Tática e Suporte).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque