Pesquisar este portal

11 março, 2022

Parceria entre SENAI e WEG possibilita a doação de 100 computadores

Parceria entre SENAI e WEG possibilita a doação de 100 computadores


*LRCA Defense Consulting - 10/03/2022

A parceria entre SENAI e WEG, mais uma vez, resultou na entrega de computadores para o projeto de Inclusão Digital da FIESC. Na última segunda-feira (14), foram disponibilizados 100 equipamentos ao Centro Logístico SESI em São José, onde receberão os periféricos necessários para serem doados ao público vulnerável e entidades carentes de toda Santa Catarina.

Os equipamentos, em sua maioria doados pela WEG, tiveram a limpeza, manutenção, formatação e instalação do sistema realizados pelas equipes de Aprendizagem em Manutenção de Computadores do SENAI Jaraguá do Sul (SC), sob a orientação do professor Roberto Baumgartel e supervisão do professor Marcos André Marasco Lima.

Sobre o programa:
O programa iniciou em 2008, em parceria com a WEG, com o propósito de recuperar computadores para doação posterior à pessoas e entidades carentes.

Desde então, tivemos 1.474 computadores, notebooks e equipamentos de TI que passaram por manutenção no projeto e foram complementados com os periféricos necessários. Foram 1.374 kits completos com desktop, monitor, mouse, teclado e cabos, entregues para diversas instituições.

Até hoje, aproximadamente 4 toneladas de resíduos de lixo eletrônico do projeto foram reciclados em empresas parceiras que fazem a destinação adequada.

Estes 1374 computadores finalizados beneficiaram 88 escolas públicas (municipais e estaduais), os Bombeiros Voluntários, Mirim e Aspirantes de Corupá, APAE, Presídio de Jaraguá do Sul, Projeto Fome de Amor, Paróquia São Francisco de Assis, Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Tramas em Fibras, Comunidades Terapêuticas como a Novo Amanhã e Comunidade Feminina de Resgate e Dignidade, CRAS, Associação de Servidores Voluntários de Schroeder, Instituto Boi de Mamão, Instituto Integra de Gerontologia, Prefeitura de Schroeder, Laboratórios de Inclusão Digital em Schroeder e Corupá, Centros de Educação Especial, CEJA e Serviços de Acolhimento da Região do Vale do Itapocu, beneficiadas através do programa de Inclusão Digital que integra a área de Responsabilidade Social da FIESC.

Além da comunidade, 49 alunos do SENAI também receberam equipamentos doados/emprestados para aulas, manutenção e melhorias em seus próprios computadores.

Ao todo, tivemos o envolvimento de 260 alunos do Curso de Aprendizagem em Manutenção de Microcomputadores que auxiliaram na manutenção e montagem dos equipamentos, com a orientação de 1 professor e 1 supervisor e o apoio de 1 estagiário.

Além da WEG, grande parceira e doadora da maior parte destes computadores para recuperação, outras empresas seguiram o exemplo e contribuíram para o projeto com doações de equipamentos, entre elas a MARISOL, ADAPCON, MALWEE e INDUMAK, recebendo o selo de "Empresa Amiga", certificado emitido pela FIESC - Federação das Indústrias de Santa Catarina, Associação dos Magistrados Catarinenses - AMC, Tribunal de Justiça de Santa Catarina - TJSC, Ministério Público de Santa Catarina - MPSC, Ordem dos Advogados do Brasil - OAB-SC, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina - FECOMÉRCIO, Associação Catarinense de Medicina - ACM e Fundação de Estudo Superiores de Administração e Gerência.

É a sustentabilidade dando as mãos à solidariedade para impactar vidas!

Um comentário:

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque