Pesquisar este portal

25 março, 2022

Um Embraer E175 faz o primeiro voo da Fuji Dream Air movido a combustível de aviação sustentável

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


*LRCA Defense Consulting - 25/03/2022

O voo fretado FDA8100 da Fuji Dream Air em 16 de março não foi um salto comum de uma hora de Shizuoka para o aeroporto de Nagoya Komaki. O E175 verde-chá voou usando combustível de aviação sustentável (SAF) pela primeira vez para a companhia aérea.

A FDA fez uma parceria com a Euglena, uma empresa com sede em Tóquio que foi pioneira na tecnologia de cultivo em massa ao ar livre para a microalga Euglena .

SUSTEO é uma espécie de SAF, que é produzido principalmente a partir de óleo de cozinha usado (UCO) e Euglena . O SUSTEO emite CO2 no estágio de combustão da mesma forma que os combustíveis fósseis, mas tanto a Euglena quanto as plantas (origem do OAU) absorvem CO2 pela fotossíntese durante o estágio de crescimento, para que possa ajudar a alcançar um estado neutro de carbono - essencialmente zero emissões líquidas de CO2 no momento usado .

O veículo terrestre que abasteceu o E175 para o voo histórico era, ele próprio, movido a diesel renovável produzido pela Euglena. A Suzuyo Shoji Co., Ltd tem um longo histórico de desenvolvimento de iniciativas de economia de energia, incluindo programas de redução nas escolas. É por isso que vários estudantes do ensino médio de ciências e tecnologia estavam entre os 77 passageiros a bordo do voo, além de convidados de governos e aeroportos.

Encontrar biomassa escalável é um gargalo para aumentar a produção de SAF – em escala global. O uso de microalgas pode ser uma solução local muito boa. Na verdade, o SAF da SUSTEO é certificado pela ASTM International (anteriormente American Society for Testing & Materials) no D7566 Anexo 6.

Um dia, o SUSTEO SAF produzido por Euglena poderia realmente decolar, em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque