Pesquisar este portal

07 abril, 2022

Balanço da guerra russo-ucraniana é tema de ciclo de palestras online


*LRCA Defense Consulting - 07/04/2022

Os ataques da Rússia à Ucrânia têm intensificado uma crise humanitária e institucional entre diversos países. Com cerca de 1,5 mil civis mortos até o dia 6 de abril, segundo informações da Organização das Nações Unidas, a situação criou um alerta para a violação dos Direitos Humanos. 

Um balanço sobre esse cenário será foco de um ciclo de palestras promovido pela Associação dos Juízes do RS (AJURIS) nos dias 19, 20, 25, 26 e 27 de abril.

Organizado pelo desembargador Umberto Guaspari Sudbrack, o seminário trará temas como a geopolítica do conflito russo-ucraniano, perspectivas de passado e futuro, direito internacional, direitos humanos, refugiados e a relação brasileira com esse cenário. 

O evento terá como palestrante um time de peso formado pelo professor Paulo Visentini, o embaixador Paulo Antônio Pereira Pinto (Belarus e Azerbaijão), o jurista Guilherme Thudium, o jornalista Rodrigo Lopes e a professora Analúcia Danilevicz Pereira. 

“A importância de se construir um balanço sobre a situação vivida na Ucrânia reside na perplexidade do que vem ocorrendo. Ficamos em estado de choque quando a Rússia invadiu a Ucrânia e esse sentimento se agrava cada vez mais com os desdobramentos da guerra, a violência e a desumanidade contínua”, pontua Sudbrack.

Com caráter multidisciplinar, o ciclo de palestras será no formato virtual, aberto ao público e transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube da AJURIS sempre às 19h. 

Desenvolvido pelo Departamento de Direito Humanos e Promoção da Cidadania da Associação, o evento também conta com o apoio da Escola da AJURIS. Além de Sudbrack, os encontros serão mediados pelos juízes Karen Luise Vilanova Batista de Souza, Patrícia Laydner e Daniel Pereira Neves.

Para participar, faça sua inscrição neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque