Pesquisar este portal

23 maio, 2022

WEG amplia doação de computadores ao projeto Inclusão Digital da FIESC


*LRCA Defense Consulting - 23/05/2022

Na sexta-feira, 13 de maio, aconteceu o ato oficial da entrega de 286 computadores doados pela WEG, em parceria com o SENAI de Jaraguá do Sul, para o projeto Inclusão Digital da FIESC. O evento aconteceu no SENAI, e estiveram presentes o Sr. Célio Bayer, Vice-presidente da FIESC da região do Vale do Itapocu, Daren de Vargas Basso de Souza, Gerente Executiva do SESI, SENAI e IEL no Vale do Itapocu e Planalto Norte, Edson Ewald e Sabrina Adami Schappo, ambos representantes da área de Desenvolvimento Social da WEG.

Na oportunidade, foi celebrado a maior quantidade de computadores doados em uma única entrega pela WEG desde quando a empresa se tornou parceira do projeto, em 2013. O projeto que começou em 2008 com a iniciativa do professor da rede estadual Ronaldo Coser, uniu forças ao SENAI em 2010, e hoje restaura e recondiciona equipamentos eletrônicos que, além de promover a sustentabilidade, ajuda entidades e famílias em situação de vulnerabilidade de toda Santa Catarina.

O recondicionamento dos equipamentos é realizado através da participação dos alunos do curso de Aprendizagem em Manutenção de Computadores do SENAI de Jaraguá do Sul. Sob a orientação do professor Roberto Baumgartel e supervisão do professor Marcos André Marasco Lima, os alunos fazem a manutenção, limpeza, formatação e instalação dos equipamentos. Estima-se que a cada três computadores considerados inutilizados, que iriam para o lixo, um é recuperado e doado.

Somando todas as entregas realizadas pela WEG ao longo dos anos, mais de 2000 computadores já foram restaurados e doados. A importância da doação pauta-se na solidariedade e sustentabilidade das empresas parceiras. A parceria possibilitou que 88 entidades fossem beneficiadas e cerca de 4 toneladas de resíduos de lixo eletrônico do projeto fossem reciclados em empresas parceiras que fazem a destinação adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque