Pesquisar este portal

12 junho, 2022

WEG anuncia sucessão de administradores


*Canal Energia - 10/06/2022

A WEG comunicou ao mercado que ficou aprovado em reunião extraordinária do Conselho de Administração, realizada na última quinta-feira, 09 de junho, a sequência do plano de sucessão de seus administradores, onde ficou estabelecido que, a partir de 01 de julho de 2022, as seguintes alterações serão implementadas:

Reinaldo Richter, atualmente Diretor Superintendente da WEG Tintas (Paumar), deixará a posição de executivo da companhia em 30 de junho de 2022, que passará ser ocupada por Rafael Guerreiro Torezan, a partir de 01 de julho. Torezan é graduado em Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP, com Pós-graduação em Administração na FGV e MBA Executivo Internacional na FIA e possui vasta experiência no setor industrial em empresas de grande porte, como PPG Industrial e Bosch.

Já Hilton José da Veiga Faria, atualmente Diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade iniciará, a partir de 01 de julho, o processo de transição de suas funções na Companhia para Juliano Saldanha Vargas, que é graduado em Engenharia Elétrica com Pós-graduação em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Estratégica na Terry College of Business. Iniciou sua carreira na WEG em 1998, assumindo diferentes posições no Brasil e, posteriormente, foi transferido para a WEG Electric Corp. nos EUA (2012) e para a Zest WEG Group na África do Sul (2015).

A companhia informou que o processo de transição terá duração de seis meses, período no qual o Hilton seguirá com suas funções focadas nas iniciativas de sustentabilidade, enquanto Juliano assumirá as funções de recursos humanos. A transição se encerrará em 31 de dezembro de 2022, quando então Hilton deixará suas funções na Companhia, que serão assumidas por Juliano, que responderá pelo cargo a partir de 01 de janeiro de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque