Pesquisar este portal

11 junho, 2022

V Curso de Extensão em Iniciação de Simulação de Combate e Blindados CMS/UFRGS - Inscrições até 23/06


*LRCA Defense Consulting - 11/06/2022

O Comando Militar do Sul (CMS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) convidam a comunidade interessada para o V Curso de Extensão em Iniciação de Simulação de Combate e Blindados, que será realizado pelo terceiro ano consecutivo em formato eletrônico e a distância na plataforma do ISAPE, com certificação fornecida pela UFRGS. Na edição de 2021, o curso contou com 957 alunos inscritos.

O curso é fruto do Memorando de Entendimento de 2015 e do Acordo de Cooperação de 2020 estabelecido entre o Comando Militar do Sul (CMS) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo como bases instituidoras e executoras a Faculdade de Ciências Econômicas (FCE-UFRGS), o Programa de Pós-Graduação em Estudos Estratégicos Internacionais (PPGEEI-UFRGS) e o Núcleo de Estudos Estratégicos do CMS (NEE-CMS).

Tem como objetivo proporcionar aos participantes conhecimentos técnicos sobre simulação e veículos blindados. Ressalta-se que a digitalização, da qual a simulação é um subproduto, está na base da III Revolução Industrial e nos fundamentos da IV, que ora já assiste sua fase de irrupção. A compreensão sobre a simulação, portanto, é fundamental, quer para o entendimento do preparo ou do emprego de Força. Nesse sentido, traz repositórios imprescindíveis para a análise das relações internacionais.

Os interessados no Curso de Extensão em Iniciação em Simulação de Combate e Blindados, devem seguir os passos elencados no Cronograma

Inscrições: até 23 de junho.
Realização em formato eletrônico e a distância: de 27 de junho a 03 de julho de 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque