Pesquisar este portal

12 junho, 2022

EUA: pistola Taurus TX22 Competition SCR ganha o prêmio Editor’s Pick da Field & Stream

De todas as armas de fogo rimfire que disparamos durante o F&S Handgun Test, esta pistola de tiro rápido da Taurus saiu no topo

Esta última arma de fogo circular da Taurus provou ser confiável, precisa e ótima para atirar. Sabastian Mann

 
*Field & Stream, por Richard Mann - 09/06/2022

Poucas armas de fogo são tão agradáveis ​​quanto uma boa pistola rimfire. Elas não são apenas divertidas de fotografar, mas também são práticas e podem ser bastante versáteis. A nova TX22 Competition SCR da Taurus se encaixa bem na descrição e é uma grande parte do motivo pelo qual ganhou o prêmio Escolha do Editor em nosso Teste de Arma de Mão de 2022. Como o nome – SCR – sugere, a TX22 é “Steel Challenge Ready”. Isso significa que deve satisfazer qualquer desejo de competição que você possa ter. Mas esta pistola também pode ser usada para caça de pequeno porte, tiro recreativo e treinamento.

Construída como uma arma de competição, mas pronta para qualquer coisa
A TX22 Competition SCR é uma evolução da pistola Taurus TX22 rimfire, que foi introduzida em 2019. A maneira mais simples de descrever esta nova versão pode ser chamá-la de pistola de competição. Mas, mais especificamente, existem algumas atualizações e aprimoramentos que a tornam uma escolha melhor para praticamente qualquer coisa que você queira fazer com uma arma de fogo circular.

A forma como a mira reflex é anexada à TX 22 SCR Competition é uma das características que diferencia esta arma. Sabastian Mann

Para começar, o cano na versão TX22 Competition SCR tem 5,25 polegadas de comprimento em oposição a 4,10 polegadas. No entanto, a revisão mais óbvia é o uso de uma lâmina recortada ou esqueletizada. Semelhante ao ferrolho na Taurus 92, o ferrolho na TX22 SCR é aberto logo atrás do focinho até a parte traseira da câmara. Isso aumenta substancialmente o espaço de escape para cartuchos vazios durante a ejeção. E, se um cartucho vazio ficar preso na câmara, também permite um acesso mais fácil para retirá-lo. No entanto, o que este ferrolho aberto faz melhor é permitir que uma mira reflexa seja montada diretamente no cano.

A tendência mais popular com pistolas no momento - tanto as de fogo central quanto de rimfire - são os cortes deslizantes prontos para óptica. Esses recortes na parte superior traseira das lâminas da pistola permitem que os atiradores instalem uma mira reflex em miniatura. Em vez de cortar o ferrolho, a Taurus fez a TX22 SCR com uma placa montada na parte superior - parte da câmara plana - do cano, onde você pode anexar uma mira reflex. Ao contrário das pistolas em que a mira está presa ao ferrolho, a Taurus não precisa ter um travamento consistente e preciso do ferrolho para uma precisão repetível porque o cano nunca se move. Ela também evita que a visão circule com o ferrolho e seja atingida pelo recuo toda vez que a arma é disparada. E, finalmente, você não está limitado a miras reflexivas que se encaixam apenas em determinados recortes de ferrolhos. A TX22 SCR vem com duas placas adaptadoras.

Durante nosso teste de pistola, descobrimos que as placas de montagem na TX22 SCR funcionam de forma consistente. Começamos a disparar a pistola com uma Leupold Delta Point Pro. No entanto, após cerca de 200 rodadas, a bateria morreu. Em seguida, instalamos um Sig Sauer Romeo1 Pro, zeramos e disparamos várias centenas de tiros. Em nenhum momento durante o teste o ponto de impacto mudou com qualquer visão reflexa.

Claro, você pode não querer usar uma mira reflex, e se for esse o caso, você pode deixar a placa de montagem instalada ou removê-la. De qualquer forma, as miras padrão funcionam bem. As miras de três pontos em nossa arma de teste foram perfeitamente zeradas de fábrica. A mira traseira também é ajustável para vento e elevação, e o entalhe traseiro foi dimensionado de forma ideal para deixar luz suficiente em ambos os lados da mira frontal para um alinhamento rápido e preciso.

A Taurus TX22 Competition SCR vem com três carregadores fáceis de carregar. Descobrimos que eles se alimentaram de forma confiável. Sabastian Mann

A TX22 SCR também vem de fábrica com um focinho rosqueado. Isso obviamente permite a conexão de um supressor - ou, alternativamente, o compensador TandemKross Game Changer PRO que vem com a pistola. O compensador adiciona um visual radical, mas o benefício oferecido foi realmente apenas perceptível quando disparamos munição de alta velocidade através dele.

Além desses aprimoramentos, a TX22 SCR é muito semelhante à TX22 original. Possui a segurança de polegar manual ambidestro e fácil de manipular, um punho bem contornado e pontilhado e um trilho de acessórios no quadro. É um pouco mais pesada que a TX22 anterior - 25,84 em oposição a 17,30 onças - e está disponível apenas em preto. E o gatilho, ao contrário de muitas pistolas com armação de polímero, tem um rosto liso e é desprovido da segurança passiva desconfortável e irritante, semelhante a uma alavanca.

Como testamos a TX22 Competition SCR
Durante os testes, atiramos muito nessa pistola, com muitas cargas diferentes, e a entregamos a muitos atiradores diferentes. Gostamos tanto de filmar que até a usamos para algumas competições informais. Ao todo, colocamos mais de 600 rodadas nela. Tivemos uma falha de ignição, o que não é tão raro com munição rimfire e geralmente ocorre na taxa de cerca de uma em mil. Também tivemos duas falhas de alimentação. Estas ocorreram com algumas rodadas de distância e depois de disparar cerca de 300 rodadas. Estávamos nos divertindo tanto que esquecemos de limpar ou lubrificar a arma. Alguns esguichos de Ballistol e nunca mais houve outro soluço.

Aqueles que procuram uma arma de fogo circular versátil e divertida de atirar devem considerar seriamente o TaurusTX 22 Competition SCR. Sabastian Mann

Testamos a precisão do banco com munição CCI 22 Clean e Mini-Mag - disparando três grupos de cinco tiros a 10 jardas de um descanso de saco de areia com ambas as cargas. O tamanho médio do grupo para todos os grupos disparados foi um respeitável 0,95 polegada. Esta pistola é mais do que precisa o suficiente para a competição Steel Challenge, onde os alvos mais distantes são placas de 18”x24” a 35 jardas. Deve até funcionar bem para caças pequenas a essa mesma distância.

A Taurus TX22 SCR é fornecida com três carregadores - um de 16 rodadas e dois de 10 rodadas. Ela também vem em um belo estojo rígido com espuma cortada para a pistola e espaço suficiente para uma visão reflexa de todos os acessórios incluídos. Se houver uma desvantagem para esta pistola, é o preço de US $ 589,32. Uma versão mais barata sem o compensador, cano Taurus personalizado, extrator de reposição e rampa de alimentação polida personalizada também está disponível por US $ 533,33. É certo que a Taurus não tem a reputação de produzir as melhores armas de fogo da categoria. Mas a SCR de competição TX22 é uma clara exceção. Vale a pena a taxa de entrada se você quer competir ou apenas se divertir no quintal.


Especificações do SCR de competição Taurus TX22

  • MSRP: $ 589,32
  • Câmara: .22 Long Rifle
  • Ação: Semiautomática, blowback, disparada pelo atacante
  • Miras: Três pontos, frente fixa, traseira totalmente ajustável (opção pronta para TORO Taurus Optics)
  • Cano: 5,25 polegadas, Custom Bull, rosqueado
  • Comprimento: 9,37 polegadas
  • Altura: 5,44 polegadas
  • Largura: 1,25 polegadas
  • Peso: 25,84 onças
  • Armação: Polímero (preto)
  • Ferrolho: liga de alumínio (preto anodizado duro)
  • Segurança: Segurança de polegar manual ambidestra
  • Capacidade: 16+1 (carregadores de 1, 16 e 2, 10 cartuchos)
  • Acessórios: Compensador TandemKross Game Changer, placas de montagem óptica, estojo rígido.


*Richard Mann
Richard Mann nasceu e foi criado na Virgínia Ocidental e caçou desde as montanhas de Montana até as colinas verdes da África. Em 2015, Mann começou a contribuir para o Field & Stream para cobrir armas, munições, balística e caça. Em 2022, foi nomeado editor de fotografia da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque