Pesquisar este portal

07 julho, 2022

Exército lançará RFP para adquirir a Viatura Blindada de Combate de Cavalaria Média Sobre Rodas 8X8

Centauro II, do Consórcio Iveco Oto Melara, é um dos mais fortes concorrentes, já que o fabricante tem uma subsidiária no Brasil e há partes comuns com a VBTP Guarani

*LRCA Defense Consulting - 07/07/2022

O Exército Brasileiro, por meio do Comando Logístico (COLOG)/Diretoria de Material (DMat), lançará no próximo dia 20 de julho de 2022, o Request For Proposal (RFP), visando obter a melhor proposta para adquirir, por contratação direta, o seguinte objeto: Viatura Blindada de Combate de Cavalaria Média Sobre Rodas 8X8 (VBC Cav - MSR 8X8).

Para participar do processo de RFP, basta seguir as orientações que se encontrarão no documento Request For Proposal (RFP) - COLOG nº 01/2022 e seus anexos, que estarão disponíveis para download no seguinte endereço eletrônico: http://portalvbccav.eb.mil.br

No dia 20 de julho de 2022, haverá representante da Diretoria de Material no período de 9 às 12 hs e de 13 às 17 hs em condições de retirar eventuais dúvidas acerca do processo, bem como disponibilizar, se necessário, o Request For Proposal (RFP) - COLOG nº 01/2022 e seus anexos, em modelo digital, no seguinte endereço: Avenida do Exército, Setor Militar Urbano, Brasília - DF - CEP 70630-000 - PORTARIA NORTE do Quartel General do Exército, na sala de recepção da Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC).

Projeto VBC Cav-MSR 8x8
O Projeto VBC Cav-MSR 8x8 integra o Programa Guarani, estratégico para o Exército. O processo de aquisição da viatura teve início com uma consulta pública, em março do ano passado. A expectativa é que a aquisição gere a possibilidade de offset para a indústria de defesa nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque