Pesquisar este portal

06 julho, 2022

Marinha ativa 1º esquadrão de aeronaves remotamente pilotadas


*Portal BIDS e Agência Marinha de Notícias - 06/07/2022

Na terça-feira (5), em São Pedro da Aldeia (RJ), a Marinha do Brasil realizou a Cerimônia de Ativação do 1º Esquadrão de ARP (Aeronaves Remotamente Pilotadas) – EsqdQE-1. Este evento deu início às operações de um novo tipo de meio para a Força.

A nova Organização Militar do setor operativo, subordinada ao Comando da Força Aeronaval, tem o propósito de contribuir com o processo decisório de planejamento e emprego do Poder Naval por meio da utilização de ARP.

A criação do EsqdQE-1 marca a história da Aviação Naval. A expectativa é que traga significativo aumento na capacidade operacional dos navios da força naval durante missões de inteligência, vigilância e reconhecimento.

Uso das aeronaves remotamente pilotadas
O Esquadrão conta com seis modelos de aeronave ScanEagle. Além desses, há também lançadores e recolhedores para operação terrestre e embarcada. Os itens poderão operar no período diurno e noturno em atividades de controle naval do tráfego, inspeção naval, prevenção de ilícitos, pirataria, terrorismo, monitoramento de desastres e operação de socorro e salvaguarda da vida humana no mar. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque