Pesquisar este portal

05 julho, 2022

Pro Training: como incentivo ao esporte do tiro, CBC facilita aquisição de munições


*LRCA Defense Consulting - 05/07/2022

A Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) anuncia a abertura de uma nova etapa de compras do Pro Training Sport CBC, maior programa de treinamento e incentivo ao esporte do tiro no país, em conjunto com confederações brasileiras e entidades do setor.

A segunda e última janela do programa neste ano ocorrerá entre 04 de julho e 31 de agosto de 2022. Assim como no período anterior, realizado em fevereiro de 2022, os pedidos devem totalizar até 15 mil unidades para pessoa física e até 40 mil unidades para pessoa jurídica, havendo quantidades mínimas para aquisição, conforme o tipo de produto e calibre. A sistemática de compras e vantagens para os atletas também permanecem as mesmas.

Conforme regras do programa, a participação do atleta ou instituição (federações e clubes) deverá ser diretamente indicado pela confederação ou entidade no qual está vinculado.

Entre as entidades que fazem parte atualmente do escopo do Pro Training Sport CBC estão a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE), a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP), a Confederação Brasileira de Tiro Defensivo (CBTD), a Confederação Brasileira de Caça e Tiro (CBCT), a Liga Nacional de Tiro ao Prato (LNTP), a Federação Gaúcha de Caça e Tiro (FGCT) e a Liga Nacional do Atirador Desportivo (LINADE).

O programa contempla ao todo mais de 7 mil atletas e 210 clubes, visando a aquisição de produtos com condições comerciais exclusivas cedidas pela CBC para utilização única e exclusiva em treinos e competições oficiais nacionais e internacionais.

Esta é mais uma oportunidade para os atletas do tiro brasileiro anteciparem seus pedidos, garantindo suas compras em condições comerciais extremamente vantajosas e principalmente considerando que não estão planejadas novas janelas do programa em 2022, e há previsão de reajuste de preços dos produtos CBC para o 2º semestre, devido a questões macroeconômicas, especialmente aumento de matéria prima das munições e do serviço de transporte credenciado.

Ao todo, são mais de 35 produtos com condições comerciais exclusivas que podem ser adquiridos, seguindo as regras detalhadas do programa, entre modelos do cartucho de competição no calibre 12, calibres como o 9mm e .38SPL nas versões para treinamento, além do cartucho .22LR Target e insumos de munição para atendimento a modalidades específicas.

O benefício para aquisição dos produtos do programa Pro Training é por meio de desconto, sendo o percentual aplicado sobre a tabela de preços vigente para o esporte do tiro. O benefício é válido para apenas um calibre, de escolha do atleta, e não é cumulativo, caso o favorecido seja indicado por mais de uma entidade ou esteja vinculado a outros programas de incentivo da CBC. Caso o atleta seja elegível a compra de insumos, conforme regulamento do programa, deverá optar entre a compra de munições ou de seus componentes com o benefício do desconto.

Os participantes do programa também contam com vantagem na forma de pagamento, podendo a compra ser parcelada em até 10 vezes sem juros.

Os atletas (pessoas físicas) indicados deverão realizar a compra diretamente no portal armasmunicoes.com.br. Já no caso de pessoas jurídicas, a compra será atendida diretamente pela área comercial da CBC.

Os vouchers de desconto da segunda janela de compras para os elegíveis estarão disponíveis com as entidades a partir do dia 4 de julho de 2022.

Investimentos no mercado de tiro esportivo
O programa Pro Training é um recente e importante investimento da CBC no mercado nacional, dentro da estratégia da Companhia em intensificar o crescimento do esporte do tiro no Brasil. O projeto resulta no aporte de mais de R$ 80 milhões no setor para atender as diversas frentes do tiro esportivo, dos atletas, que se beneficiarão diretamente ou indiretamente, englobando também as entidades e os clubes de tiro.

A empresa vem se renovando e trabalhando intensamente para viabilizar que os atletas no Brasil sejam de forma meritocrática incentivados a continuarem suas práticas desportistas, e investindo constantemente em sua estrutura e no mercado brasileiro, com o compromisso de oferecer aos clientes produtos de alta performance, empregando tecnologia de última geração.

A CBC oferece em seu portfólio importantes produtos voltados ao esporte, como por exemplo os cartuchos de competição no calibre 12 em diversas configurações para atendimento às modalidades do tiro esportivo. Também possui uma linha exclusiva dedicada a produção do calibre .22, inaugurada em 2020 na planta de Ribeirão Pires, a qual garantiu produtos com desempenho em padrão internacional, além de uma ampliação significativa no mercado, triplicando a capacidade produtiva na época, resultando em mais de 200 milhões de cartuchos/ano atuais.

"O Pro Training Sport CBC é uma das iniciativas que traduz a nossa confiança e compromisso com este segmento de mercado tão importante, do esporte do tiro, e que é parte especial da história da empresa”, afirma Paulo Ricardo Gomes, Diretor Comercial & Marketing da CBC.

Para mais informações sobre o programa Pro Training Sport CBC os interessados devem procurar diretamente a entidade a qual estão vinculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque