Pesquisar este portal

09 julho, 2022

Randon anuncia compra de fabricante norte-americana por US$ 40 milhões


*Silvana Toazza - 08/07/2022

Uma das maiores fabricantes do setor automotivo pesado, as Empresas Randon dão um passo decisivo para se consolidar como gigante mundial. A companhia caxiense comunica a assinatura de um contrato de intenção de compra da fabricante americana de semirreboques Hercules, com investimento inicial de US$ 40 milhões e que deverá ser finalizado em até 120 dias, dependendo do cumprimento das condições precedentes previstas no acordo.

Com o anúncio, a Randon Implementos busca potencializar sua estratégia de internacionalização, apostando em novos negócios nos Estados Unidos:

"A entrada no mercado americano é um marco histórico para a Randon Implementos, com um potencial de crescimento pela competitividade e pelas características do modelo de transporte e logística daquele país", afirma o diretor-superintendente da vertical de negócios Montadora das Empresas Randon, Sandro Trentin.

As Empresas Randon já atuam no mercado dos Estados Unidos com unidades de negócios de outras verticais como a Fras-le e a Auttom, por meio de parque fabril e escritórios comerciais, respectivamente, para atendimento das demandas locais e também exporta autopeças a partir do Brasil (sistemas de freios da Master e da própria Fras-le).

"Trabalhamos para manter o crescimento sustentável da companhia, e acreditamos que a entrada no maior mercado de semirreboques do mundo ocidental será um fator fundamental para seguirmos nessa rota, potencializando sinergias e ampliando a capacidade de suportar os desafios da volatilidade do mercado e da economia global", destaca o CEO das Empresas Randon, Sérgio L. Carvalho.

A Randon Implementos é a maior fabricante de semirreboques da América Latina e está entre as maiores do mundo. Além das unidades espalhadas pelo Brasil, a companhia mantém atualmente um parque fabril na Argentina, e atua com parceiros para montagem de semirreboques em diversos pontos logísticos globais estratégicos, na América Central e na África. É a principal exportadora brasileira do segmento, com participação histórica de mercado de 60% em embarques internacionais.
===xxx===

Leia mais:
- Rumo à Indústria 4.0, Taurus Armas investe em projeto da Auttom

- Nióbio: nova empresa da Randon viabilizará inovação inédita no mercado mundial

- WEG Tintas desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon

- Nióbio: Empresas Randon descobrem método para produção de nanopartículas em larga escala

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque