Pesquisar este portal

quarta-feira, agosto 17, 2022

JFE Steel e CBMM assinam acordo de cooperação técnica para desenvolver aço inoxidável com nióbio


*Niobium Tech - 17/08/2022

Em maio de 2022, a CBMM e a JFE Steel assinaram um acordo de cooperação técnica para trabalhar em parceria no desenvolvimento de um novo aço inoxidável para aplicação em soluções e equipamentos de energia renovável. Esta cooperação visa combinar o conhecimento técnico de ambas as empresas e acelerar a disponibilidade de materiais para facilitar a transição energética globalmente. A JFE Steel é referência global para a indústria de aço inoxidável, com um histórico de produção de mais de meio século.

A empresa foi fundada em 2003 pela consolidação da Kawasaki Steel e da NKK e desenvolveu ativamente muitos tipos de aço inoxidável para os mais diversos segmentos do mercado, como mobilidade, infraestrutura, energia e linha branca.

Por outro lado, a CBMM é líder global em produtos de Nióbio e vem apoiando a indústria no desenvolvimento de materiais mais inovadores, sustentáveis ​​e eficientes nos últimos 67 anos. Os aços inoxidáveis ​​foram um dos primeiros materiais a validar com sucesso os benefícios da estabilização do nióbio e implementar seu uso na mais ampla gama de ligas. Como resultado, a demanda pelo uso de nióbio continua crescendo anualmente.

O acordo terá duração de 5 (cinco) anos, e a expectativa é que, ao final do projeto, o novo teor de Nb já seja validado e utilizado por diversos usuários finais em todo o mundo. A JFE e a CBMM estão motivadas a apoiar o desenvolvimento de soluções mais sustentáveis ​​para a transição energética, e a assinatura deste acordo reforça essa meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque