Pesquisar este portal

20 setembro, 2022

Oferta da Embraer à Croatia Airlines é “difícil de recusar”

*EX-YU Aviation News - 20/09/2022

A Embraer está confiante de que pode garantir um pedido da Croatia Airlines para substituir toda a sua frota de seis turboélices Dash 8 e sete aeronaves da família Airbus A320, dizendo que a oferta que preparou para a companhia aérea é “muito difícil de recusar”. 

Embora a Embraer e a Airbus tenham apresentado suas aeronaves à transportadora há exatamente um ano - Embraer, seu jato E2 e Airbus, seu A220 - a fabricante de aviões brasileira diz estar preparada para substituir a frota da Croatia Airlines dentro de dezoito meses após garantir um pedido.

“Desde o dia em que apresentamos nossa aeronave em Zagreb, estamos à disposição da equipe da Croatia Airlines. A Embraer é especialista neste segmento do mercado de aviação e acreditamos que a melhor solução para a Croatia Airlines seria alinhar sua frota com a mesma família de aeronaves avançadas de nova geração", disse o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer, ao diário Jutarnji List.

O fabricante do avião ofereceu um bom negócio à Croatia Airlines se conseguir um pedido. “A Embraer fez uma oferta difícil de recusar. Em princípio, não divulgamos o valor. O que posso dizer é que nossa aeronave geraria um lucro operacional significativamente maior na rede da Croatia Airlines, devido à sua base de custos significativamente menor. O cálculo dessa vantagem em um período de dez a quinze anos de voo equivale a vários milhões de dólares por aeronave. Estou convencido de que podemos traduzir nossos custos de produção mais baixos em uma oferta muito melhor para a Croatia Airlines, economizando milhões ao país”, disse Meijer. Ele acrescentou: “Além disso, a Embraer compensaria qualquer diferença financeira que a Croatia Airlines pudesse ter devido ao pedido anterior não atendido da Airbus".

O Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Embraer, Cesar Pereira, disse anteriormente ao EX-YU Aviation News: “A família de aeronaves E2 permitiria à Croatia Airlines aumentar significativamente a eficiência operacional e reduzir custos, reduzindo as complexidades que as companhias aéreas normalmente têm se operarem mais de um tipo. Isso inclui áreas como treinamento de tripulação, programação, manutenção e operações. O resultado geral de voar em uma frota de tipo único é reduzir custos e melhorar o desempenho financeiro da companhia aérea”. 

Ele acrescentou: “A família E2 é composta por três membros da família, de noventa a 146 assentos, o que oferecerá à Croatia Airlines grande flexibilidade para operar a capacidade ideal em sua futura rede. A Embraer está em estágios avançados de lançamento de uma aeronave turboélice de última geração, construída com o design e conforto do E2. Uma vez lançada, esta aeronave pode ser um concorrente formidável para a Croatia Airlines em mercados mais finos e curtos, onde o Q400 está operando hoje”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque