Pesquisar este portal

27 setembro, 2022

Taurus vence mais um processo judicial


*LRCA Defense Consulting - 27/09/2022

A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação de um policial que reclamava defeitos em uma pistola 24/7 de fabricação da Taurus.  

Na sentença, o Juiz de Primeira Instância concluiu que a prova técnica produzida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo não evidenciou a ocorrência de defeito no armamento e que o Instituto de Criminalística de São Paulo demonstrou que a arma estava apta para uso.

Essa sentença foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo que, no seu acórdão, apontou que os peritos da Polícia Militar examinaram a arma e constataram que o sistema de segurança (travas manuais e trava do percussor) estavam em condições normais de funcionamento; que a pistola foi submetida aos testes protocolares com intuito de verificar o sistema de segurança do armamento e que durante esses testes não foram constatadas irregularidades; e houve indicação de que, após o término da sindicância, a arma poderia ser recolada em uso operacional.

A sentença e o acórdão transitaram em julgado e não cabe mais recurso.

Mais uma vez se restabelece a verdade sobre a qualidade dos produtos Taurus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque