Pesquisar este portal

19 outubro, 2022

Embraer mostra como será seu jato executivo do futuro

Aeronave conceitual foi apresentada pela fabricante na NBAA, maior evento de aviação executiva do mundo


*Air Data News, por Ricardo Meier - 19/10/2022

Na terça-feira (18), a Embraer revelou como serão seus futuros jatos executivos na NBAA (National Business Aviation Association), o maior encontro de aviação executiva do mundo.

A fabricante brasileira apresentou uma aeronave conceito que inclui diversas tecnologias que considera essenciais no novo cenário de mercado, incluindo voo autônomo, propulsão sustentável, uso extensivo de Inteligência Artificial (IA) e um novo processo de fabricação baseado na “Indústria 4.0”.

O jato executivo do futuro da Embraer é um modelo de médio porte, semelhante à família Praetor, com soluções inéditas no segmento, como a ausência de cockpit, substituído por um lounge com grandes janelas.

O acesso ao avião é feito por uma escada localizada na seção central da fuselagem que leva a uma cabine muito espaçosa, equipada com grandes janelas que incluem telas multifuncionais.

A configuração da aeronave chama a atenção pela cauda maciça, possivelmente indicando um tipo de propulsão híbrida de hidrogênio, devido ao espaço na seção traseira.

Os dois motores empilhados possuem grandes entradas de ar enquanto os estabilizadores são do tipo “V”, como no clássico Bonanza.

A Embraer não havia detalhado seus planos em relação ao conceito até a publicação deste artigo. A empresa está expondo os jatos Praetor 500, Praetor 600 e Phenom 300E em Orlando, Flórida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque