Pesquisar este portal

17 outubro, 2022

Embraer e FlightSafety International anunciam novo simulador de voo para os jatos executivos Praetor


*LRCA Defense Consulting - 17/10/2022

A Embraer e a FlightSafety International anunciaram hoje um novo simulador de voo (Full-Flight Simulator - FFS) para os jatos executivos Praetor 500 e Praetor 600 com o objetivo de atender à crescente demanda por treinamento desses modelos. O simulador, que é o terceiro para estes modelos de jatos executivos concebido pela FlightSafety International, ficará em Orlando, na Flórida, para atender à frota de mais de 200 aeronaves na plataforma Praetor. As operações começarão no segundo trimestre de 2023.

“Com as entregas de jatos Praetor aumentando consistentemente, percebemos a necessidade de oferecer capacidade adicional de treinamento para nossos clientes em todo o mundo. O novo simulador de voo fornecerá aos clientes da Embraer as mais recentes atualizações tecnológicas das aeronaves, trazendo o mais alto nível de serviço ao mercado”, disse Johann Bordais, Presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte.

O simulador em Orlando estará localizado a cerca de uma hora da sede da Embraer Aviação Executiva, em Melbourne, na Flórida. A região foi escolhida por possuir grande concentração de aeronaves e operadores, oferecer uma ampla rede de hotéis e atrações e ser de fácil acesso a partir de cidades nos Estados Unidos e do exterior.

“A FlightSafety tem o prazer de expandir a capacidade em um local pensado para os clientes da crescente frota de operadores Praetor”, disse Nate Speiser, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing da FlightSafety. “A companhia treinou mais de 5.000 pilotos de Praetor desde o início da parceria com a Embraer para este modelo de aeronave, em 2015. Além disso, este programa é um elemento-chave do nosso relacionamento de 33 anos com a Embraer no treinamento de tripulações.”

O Praetor 500 e o Praetor 600 são os jatos executivos de médio e supermédio porte mais disruptivos e tecnologicamente avançados do mundo. O Praetor 500 é a aeronave de médio porte mais rápida, com alcance de 3.340 milhas náuticas, capaz de chegar à Europa a partir da costa oeste dos Estados Unidos com uma única parada. Já o Praetor 600 é o jato executivo supermédio com o maior alcance, de 4.018 milhas náuticas, permitindo voos sem escalas entre Londres e Nova York.

Além disso, os jatos Praetor proporcionam o melhor conforto da categoria, incluindo a menor altitude de cabine da categoria e filtros HEPA padrão, que removem 99,97% das bactérias do ar. Oferecendo um nível de comunalidade que permite a um piloto habilitado para um modelo também operar o outro, ambas as aeronaves são equipadas com controles fly-by-wire que visam reduzir a carga de trabalho do piloto e proporcionar uma experiência de voo mais suave, com capacidade de redução ativa de turbulência, ao mesmo tempo em que permite acesso a mais aeroportos e manutenção mais simples do que controles de voo manuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque