Pesquisar este portal

17 outubro, 2022

Na Índia, Taurus fabricará pistola 9mm para a Polícia Armada Central (CAPF) e Exército Indiano

A fábrica vai produzir uma pistola de 9 mm para uso da Polícia Armada Central (CAPF) e do Exército Indiano. As duas empresas também planejam fabricar uma carabina de 5,56 x 45 mm, exigida em grande número pelo Exército Indiano.

*Mint, por Shashank Mattoo - 17/10/2022

Em um passo à frente nas ambições de indigenização da defesa da Índia, a Jindal Defense deve começar a fabricar armas pequenas no mercado interno em parceria com a Taurus Armas SA. Tendo concluído um acordo de joint venture em 2020, as duas empresas esperam iniciar a produção a partir de janeiro em uma fábrica em Hisar, Haryana.

“Já montamos nossa fábrica em Hisar e agora estamos aguardando a aprovação da planta das várias partes interessadas para iniciar a produção”, diz CP Agrawal, chefe de defesa e negócios de compósitos da Jindal Defense and Aerospace. O investimento inicial foi de US$ 5 milhões para os custos de terreno e construção.

Pistolas 9mm, carabinas 5,56 x 45 e fuzis 7,62 x 39
De acordo com Agrawal, a fábrica buscará fabricar uma pistola 9mm para uso da Polícia Armada Central (CAPF) e do Exército Indiano. As duas empresas também planejam fabricar uma carabina de 5,56 x 45 mm, exigida em grande número pelo Exército Indiano. A Jindal Defense e a Taurus Armas estão participando do último processo de solicitação de informações iniciado pelo governo para esta arma. Agrawal disse que eles “também têm o [fuzil] 7,62 x 39mm que substituirá a plataforma AK e será fornecido ao CAPF e às Forças Armadas da Índia”.

"Estamos procurando produzir o que nossas forças precisam em termos de armas pequenas em nossa fábrica em Hisar", disse Agrawal. A joint venture entre a Jindal Defense e a Taurus Armas SA tem uma proporção de participação acionária de 51:49.

A Taurus Armas é um nome bem conhecido na indústria de defesa e é particularmente conhecido por sua fabricação de pistolas e armas de fogo para agências de aplicação da lei. Embora tenha entrado na defesa na década de 1940, o grupo Jindal é relativamente recém-chegado à indústria. Antes deste último empreendimento em armas pequenas, os esforços da empresa se concentravam em ligas especiais e blindagem resistente a explosões para as indústrias aeroespacial e de defesa.

O sucesso do acordo JV também fala de progresso no esforço da Índia para fabricar produtos de defesa no mercado interno. De acordo com Agrawal, a Taurus Armas inicialmente veio com preocupações sobre transferências de tecnologia e a segurança de sua tecnologia. “No entanto, a perspectiva mudou completamente agora. Teremos uma arma completamente Made in India".

Indigenização das armas
Em janeiro de 2023, a Jindal espera atingir 92% de conteúdo indígena (IC) em suas pistolas de 9 mm e mais de 50% do mesmo em suas carabinas. Em junho de 2023, espera construir pistolas com 100% de IC e atingir uma proporção de conteúdo indígena de 70% para suas carabinas.

Não foi uma navegação totalmente tranquila. Os principais players internacionais de defesa permanecem cautelosos quanto à transferência de tecnologia e ao estabelecimento na Índia. Um desafio, como diz Agarwal, é o tamanho dos requisitos que devem ser atendidos no mercado indiano. Muitas empresas internacionais não estão acostumadas a atender a esses volumes.

“Quando conversamos com algumas empresas de defesa, elas dizem que estão prontas para nos apoiar, mas não vão transferir tecnologia”, diz Agrawal. A solução, diz ele, é que o governo ajude a melhorar os níveis de conforto entre as grandes empresas estrangeiras de defesa na transferência de tecnologia. Outra ideia é que o governo também ajude empresas privadas, e não apenas PSUs de defesa, a adquirir tecnologias-chave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque