Pesquisar este portal

22 outubro, 2022

Jindal Defense e Yantra India firmam MoU para desenvolver produtos de defesa na Índia


* Mint, por Swati Luthra - 21/10/2022 

A Jindal Defense and Aerospace [parceira da Taurus Armas na JV JHind Taurus India] assinou um Memorando de Entendimento (MoU) na sexta-feira com a estatal Yantra India Ltd para engenharia, desenvolvimento e fabricação de produtos de defesa. O MoU está alinhado com a pressão do governo para uma parceria público-privada para servir as forças armadas indianas.

“Estamos entrando em soluções integradas de segurança e defesa de última geração para as forças armadas e paramilitares do país. Para isso, já estamos em discussões com parceiros de tecnologia na Índia. Estamos nos preparando para desenvolver um sistema de segurança artificialmente inteligente, o primeiro de seu tipo no ecossistema de defesa indiano. Isso não apenas ajudaria nossas forças a construir capacidades de guerra futuristas, mas também ajudaria as MPMEs indianas a expandir suas pegadas no ecossistema de defesa indiano", disse CP Agrawal, chefe da Jindal Defense and Aerospace.

A empresa forneceu material para os principais projetos de DRDO e ISRO, incluindo lançador de satélite PSLV, GSLV Mk-3, Chandrayaan, Gagnyaan, sistema de mísseis submarinos nucleares KS e canister para quase todos os programas de mísseis no passado.

Principal fornecedor de materiais estratégicos em defesa e aeroespacial na Índia
“A Jindal Defense and Aerospace se posicionou como o principal fornecedor de materiais estratégicos em defesa e aeroespacial na Índia, com exportações em todo o mundo, atendendo a rigorosos padrões e especificações de qualidade. O objetivo é tornar a Índia autossuficiente em aplicações críticas de nicho, incluindo mísseis e armas, blindagem naval, balística e à prova de explosão, aeroespacial e outras aplicações de engenharia”, disse a empresa em um comunicado à imprensa.

A empresa desenvolveu soluções de blindagem de classe mundial, incluindo morchas e pódios à prova de balas para as forças de defesa indianas, incluindo o Exército Indiano, Marinha Indiana, CRPF, BSF, SSB e forças policiais.

A subsidiária de defesa da Jindal Stainless, Jindal Defense e Aerospace, participou da 12ª DefExpo 2022 [juntamente com a JHind Taurus India] organizada pelo Ministério da Defesa. A exposição de cinco dias foi inaugurada pelo Primeiro Ministro, Narendra Modi, juntamente com o Ministro da Defesa, Rajnath Singh; ministro-chefe de Gujarat, Bhupendra Patel, e outros altos dignitários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque