Pesquisar este portal

21 novembro, 2022

Exército realiza a capacitação operacional de militares na Torre Manual REMAN, da Ares


*Noticiário do Exército - 14/11/2022

O Centro de Avaliações do Exército (CAEx) realizou, no período de 4 a 8 de novembro, a capacitação operacional de militares na Torre Manual REMAN. 

O equipamento é uma estação de armas blindada, projetada pela empresa ARES Aeroespacial e Defesa, capaz de operar com uma Metralhadora .50 (Mtr .50) ou com uma Metralhadora Mag 7,62 (Mtr Mag 7,62), para equipar a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal Média Sobre Rodas (VBTP-MSR) 6×6 Guarani, no escopo do Programa Estratégico do Exército (Prg EE) GUARANI.

A atividade contou com a presença de engenheiros e técnicos do CAEx, da empresa ARES e de militares do 15º Regimento de Cavalaria Mecanizado, que foram capacitados e habilitados no manejo do material de emprego militar (MEM), como preparação para a avaliação operacional do MEM.

Foram realizadas instruções de operação e de manutenção, com a execução de tiros com a Mtr .50, nas distâncias de 500 e 700 metros e de tiros com a  Mtr Mag 7,62mm, nas distâncias de 200 até 500 metros.

O projeto se constitui em relevante participação do Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército e da Base Industrial de Defesa e Segurança no processo de modernização e operacionalização da Força Terrestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque