Pesquisar este portal

07 fevereiro, 2023

Air New Zealand e Embraer assinam acordo de colaboração para programas de aeronaves sustentáveis de próxima geração


*LRCA Defense Consulting - 07/02/2023

A Air New Zealand assinou um acordo para ingressar no Grupo Consultivo do projeto Energia da Embraer – formado por companhias aéreas, empresas de leasing, fabricantes e outros integrantes do mercado de aviação –  que assessoram o projeto, com o objetivo desenvolver aeronaves sustentáveis para o futuro.

Além disso, a Embraer se tornou a mais nova parceira de longo prazo na iniciativa “Mission Next Gen Aircraft”, da Air New Zealand, atuando ao lado da companhia para acelerar o desenvolvimento e a introdução de tecnologia de aeronaves de emissão zero para a frota regional da Nova Zelândia.

Com a iniciativa, as empresas trabalharão juntas no design para aeronaves sustentáveis de próxima geração. A Air New Zealand é uma companhia aérea com a missão de conectar clientes e produtos em 20 regiões diferentes da Nova Zelândia, demandando requisitos complexos em sua frota regional.

De acordo com a diretora de Sustentabilidade da Air New Zealand, Kiri Hannifin, a companhia aérea tem metas ousadas na área, que não serão alcançadas por meio de uma estratégia de negócios convencional. “A Mission Next Gen Aircraft visa acelerar a tecnologia e a infraestrutura necessárias para descarbonizar nossos voos domésticos, unindo forças com os principais desenvolvedores e fornecedores de infraestrutura de aeronaves do mundo”, diz.

“Queremos ser líderes na implantação de aeronaves com emissões zero na Nova Zelândia. Ter a Embraer como parceira de longo prazo aumentará o conhecimento em ambas as partes sobre a tecnologia de aeronaves de emissão zero., Desta forma, a Embraer também terá a confiança de que está desenvolvendo um produto viável para nós”, destaca Hannifin.

“Como líder global em aeronaves regionais, a Embraer está bem posicionada para trazer tecnologias disruptivas primeiro para aeronaves menores. A Air New Zealand, operadora de uma rede regional ampla, complexa e diversificada, é a colaboradora perfeita e estamos orgulhosos de fazer parte desta iniciativa”, disse Arjan Meijer, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial.

“As aeronaves regionais menores serão as primeiras plataformas nas quais novos sistemas de combustível e propulsão poderão ser introduzidos de forma eficaz. A Embraer espera contribuir com a iniciativa da Air New Zealand, e também trazer sua experiência ao projeto de energia da Embraer”, completa Meijer.

Energia
O projeto Energia da Embraer explora uma série de conceitos sustentáveis para transportar até 50 passageiros. A iniciativa considera uma série de fontes de energia, arquiteturas de propulsão e de fuselagem para reduzir as emissões de carbono em 50% a partir de 2030 – um passo fundamental na meta da companhia em se tornar neutra em carbono até 2050. 

Sobre a Air New Zealand
A história da Air New Zealand começou em 1940, voando pela primeira vez entre Auckland e Sydney em um barco voador - um Short S30. Conhecida por sua calorosa hospitalidade Kiwi, hoje a companhia aérea tem 98 aeronaves em operação, desde Boeing 787-9 Dreamliners e Airbus A320s até ATRs e Q300s, oferecendo aos clientes conforto nos mais recentes e eficientes jatos e turboélices. É uma frota moderna e eficiente em termos de consumo de combustível, com idade média entre 6 e 7 anos.

A rede global de serviços de passageiros e carga da Air New Zealand concentra-se na Nova Zelândia. Antes da Covid, a companhia aérea transportava mais de 17 milhões de passageiros por ano, com 3.400 voos por semana. A Air New Zealand foi recentemente nomeada a companhia aérea mais segura do mundo pelo serviço de classificação australiano AirlineRatings.com, destacando o foco da companhia aérea em segurança. Pelo oitavo ano consecutivo, a Air New Zealand ganhou o prêmio de Melhor Reputação Corporativa na Nova Zelândia.

A Air New Zealand conecta clientes e cargas a 20 regiões diferentes na Nova Zelândia. Internacionalmente, a companhia aérea tem voos diretos para as principais cidades da Austrália, Ásia, Ilhas do Pacífico e Estados Unidos e, por meio de seu forte relacionamento com parceiros, oferece aos clientes mais opções e conveniência para conectar-se a centenas de destinos.

A Air New Zealand tem um foco particular na sustentabilidade e sua Estrutura de Sustentabilidade ajuda a orientar os esforços da companhia aérea para enfrentar alguns dos desafios mais complexos da Nova Zelândia e do mundo. As aeronaves da Air New Zealand são orgulhosamente identificadas por sua pintura de cauda distinta do Mangōpare, o símbolo Māori do tubarão-martelo que representa força, tenacidade e resiliência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque