Pesquisar este portal

21 fevereiro, 2023

Edifício residencial mais alto da América Latina recebe soluções WEG


*LRCA Defense Consulting - 21/02/2023

A WEG participou como fornecedora de soluções para o One Tower, edifício residencial em construção considerado atualmente o mais alto da América Latina. O edifício conta com 70 pavimentos de apartamentos, adicionando a esta grande altura a marca registrada da FG ao topo totalizando 84 pavimentos e 290m de altura. Além desse recorde, o edifício possui localização privilegiada à beira-mar na barra sul de Balneário Camboriú (SC), cidade que costuma ser chamada de Dubai Brasileira.

Para este empreendimento a WEG forneceu todo o barramento blindado, que assume a função de principal sistema de distribuição elétrica para os apartamentos. Trata-se de um produto para uso interno abrigado, tipicamente conectando todos os andares da construção, trazendo para a obra uma solução de projeto mais seguro, robusto, compacto, flexível e modular, o que também contribui para a redução em até 80% do tempo de instalação na obra.

Para a FG Empreendimentos, o uso de barramentos ao invés de cabos reafirma a tendência da empresa em apostar em soluções de alto desempenho e tecnológicas em seus projetos. Com esta aplicação, além otimizar o espaço físico visto que o barramento necessita de apenas 1/4 da área utilizada com cabos, também há ganhos no tempo de instalação e, automaticamente, economia financeira no projeto.

Também estarão à disposição dos usuários do One Tower as estações de recarga para veículos elétricos da WEG do modelo WEMOB-WALL, equipamento inteligente que pode se conectar à internet e às plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário. Além disso, a estação de recarga possibilita o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque