Pesquisar este portal

22 fevereiro, 2023

Brasil se destaca na IDEX com tecnologias avançadas e soluções inovadoras, diz embaixadora brasileira


*Portal BIDS - 21/02/2023

A Embaixadora do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Eliana Zugaib, juntamente com a Chefe de Operações do Escritório (COO) da ApexBrasil naquele país, Tatiana Riera, descerraram a faixa inaugural do Pavilhão Brasil na IDEX 2023. O evento, que reúne as principais empresas de Defesa e Segurança do mundo, teve início nesta segunda-feira (20) e segue até sexta-feira (24), em Abu Dhabi.

O Pavilhão Brasil é coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O espaço, instalado no estande 09-A18, abriga 11 empresas brasileiras da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS), são elas: Akaer, Atech, Avionics Services, CSD, Gespi, Imbel, Kryptus, M&K Logistics, Mac Jee, Ocellott e Siatt. Outras quatro empresas brasileiras –CBC, Condor, Embraer e Taurus– participam da feira com estandes próprios.

Na cerimônia de abertura, que contou com a presença de comitiva do Ministério da Defesa e das empresas brasileiras expositoras, a Embaixadora Eliana Zugaib destacou a importância da participação do Brasil na IDEX, como fator de promoção da BIDS naquela região. O Oriente Médio é considerado um dos principais mercados para exportação brasileira de serviços e produtos de Defesa e Segurança.

“Efetivamente esta é a maior feira da região e é uma vitrina para o mercado internacional de Defesa, então a presença do Brasil aqui tem uma importância muito grande no sentido que esta é uma plataforma em que se pode expandir o conhecimento sobre o setor de Defesa aqui na região e que também oferece muitas oportunidades de negócios (…). É um espaço onde se pode mostrar um Brasil moderno, tecnologicamente avançado, que domina a tecnologia de ponta e pode apresentar soluções inovadoras nesta área de Defesa”, disse a Embaixadora.

De acordo com dados divulgados pela organização da feira, apesar do estágio de recuperação da pandemia e das restrições sanitárias, a edição de 2021 da IDEX registrou a maior quantidade de negócios obtidos na história da exposição, movimentando cerca de 21 bilhões de Dirham dos Emirados Árabes Unidos (aproximadamente US$ 5,7 bilhões de dólares).

Foram registrados no ano passado 62.445 visitantes durante cinco dias de evento, com 900 expositores, 59 países e 35 pavilhões internacionais.

“Este ano espera-se o dobro dos visitantes na feira, o que é uma indicação que haverá, eventualmente, mais oportunidades de negócio. Para o Brasil, principalmente, porque é um espaço onde se pode mostrar um Brasil moderno, tecnologicamente avançado, que domina a tecnologia de ponta e pode apresentar soluções inovadoras nesta área de Defesa. Por outro lado, há oportunidades não apenas para compra e venda, mas também para o estabelecimento de joint ventures para desenvolvimento de produtos da área de Defesa”, concluiu Eliana Zugaib.

A Embaixadora concedeu a entrevista ao Diretor de Projetos da ABIMDE, Coronel Antonio Ribeiro, logo após a cerimônia de inauguração do Pavilhão Brasil (assista ao vídeo com a íntegra do depoimento da Embaixadora: https://youtu.be/KaxljqulbMo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque