Pesquisar este portal

20 fevereiro, 2023

Embraer KC-390, a aeronave que vai dar início à atividade da nova Esquadra 506, em Beja


*Rádio Campanário, por Ana Rocha - 19/02/2023

A aeronave de transporte Embraer KC-390 irá a, partir de setembro deste ano,  dar início à atividade da nova Esquadra 506, em Beja, Portugal.

De acordo com a informação adiantada pelo Presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio, a Esquadra 506 juntar-se-á às três outras que já operam com sede na Base Aérea de Beja, nomeadamente a Esquadra de Instrução 101, a Esquadra de Helicópteros 552 e a Esquadra de Patrulhamento 601.

O primeiro KC-390 deverá iniciar a atividade em setembro de 2023, seguindo-se a entrega à Força Aérea Portuguesa, a partir de 2024, ao ritmo de uma aeronave por ano, até se perfazerem as cinco unidades contratadas com opção, no limite, de uma sexta aeronave, acrescenta ainda o Autarca.

A instalação em Beja desta nova Esquadra ocorre em simultâneo com a enorme recuperação e requalificação que a Força Aérea Portuguesa (FAP) tem vindo a fazer do seu bairro, quer nas vias, quer no parque habitacional, com recuperação para breve da emblemática "Torre" do bairro para instalar aí militares e respectivas famílias.

Recorde-se que o Estado Português adquiriu cinco aeronaves KC-390 e um simulador à EMBRAER, tendo a primeira aeronave portuguesa sido apresentada no final de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque