Pesquisar este portal

24 março, 2023

Celebrado o histórico batimento de quilha da Fragata Tamandaré


*LRCA Defense Consulting - 24/03/2023

Hoje, 24 de março, a Marinha do Brasil e a Águas Azuis – Sociedade de Propósito Específico (SPE) composta pelas empresas Embraer, Thyssenkrupp Marine Systems e Atech – Negócios em Tecnologias S/A – celebraram mais um marco na construção da Fragata Tamandaré, o batimento de quilha do navio. A cerimônia, que ocorreu na Thyssenkrupp Estaleiro Brasil Sul, em Itajaí (SC), contou com a presença de autoridades civis e militares.

Tradicionalmente presente na construção naval, o batimento ocorre quando a quilha, a “espinha dorsal” da embarcação, é concluída, possibilitando a estruturação das demais partes. Atualmente, com a evolução da engenharia e os modernos processos de produção adotados na Construção Naval, é possível que os navios sejam edificados em blocos. No caso da Fragata Tamandaré – a primeira das quatro previstas no Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), o batimento de quilha foi caracterizado pelo posicionamento, no seu local de edificação, de um importante bloco estrutural, que corresponde à praça de máquinas da parte da frente da embarcação.

"Testemunhamos hoje mais um momento memorável na rica história da Marinha do Brasil e a Embraer tem muito orgulho de ser parte integrante do programa das Fragatas Classe Tamandaré, um marco na atividade naval no país. Como parceiro estratégico do Estado Brasileiro, a missão da Embraer é contribuir para o desenvolvimento de tecnologias nacionais, fomentando parcerias inovadoras que levam à modernização e ao fortalecimento da Base Industrial de Defesa no país", comentou João Bosco Costa Junior, Presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque