Pesquisar este portal

24 março, 2023

Imbel substitui máquinas antigas por unidades informatizadas


*LRCA Defense Consulting - 24/03/2023

Buscando a modernização tecnológica do seu parque industrial, um dos pilares do Plano de Sustentabilidade da IMBEL, a Fábrica de Itajubá (FI) está conduzindo um processo de alienação, na modalidade venda por licitação, de máquinas e equipamentos obsoletos e inservíveis.

Dentre os materiais a serem alienados, encontram-se diversas máquinas da marca Loewe, que foram adquiridas na época de funcionamento da antiga Fábrica de Canos e Sabres para Armamentos Portáteis criada no início da década de 1930. Também fazem parte do acervo a ser alienado, máquinas que se encontravam em operação desde as décadas de 1970/80.

A substituição de antigos equipamentos por máquinas informatizadas acompanha a evolução industrial (Indústria 4.0) e os métodos construtivos nas Unidades de Produção da Empresa, cujo viés assegura significativo incremento da velocidade de produção, em atendimento ao objetivo estratégico da Empresa e ao fortalecimento da infraestrutura industrial de Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque