Pesquisar este portal

07 março, 2023

IACIT expõe seu portfólio na Airspace World 2023 em Genebra


*LRCA Defense Consulting - 07/03/2023

A IACIT, empresa brasileira com atuação consolidada no desenvolvimento de produtos e serviços de alta tecnologia nas áreas de Defesa, Segurança Pública, CNS\ATM, Telemetria e Meteorologia, estará presente na Airspace World 2023. O evento, que acontece de 08 a 10 de março, em Genebra (Suíça), é considerado um dos principais no segmento sobre gerenciamento e controle de tráfego aéreo no mundo.

Com o objetivo de impulsionar a promoção internacional de seu portifólio de produtos, durante a feira, a IACIT exibirá todas as suas soluções para auxílio à navegação e controle de tráfego aéreo, como: RMT 0200, GBAS 0100, RMT 0200, DME 0200, a plataforma MIND, o sistema DRONEBlocker e soluções e-VTOL.

A participação da IACIT Soluções Integradas na Airspace World será marcada também por uma cerimônia de assinatura de contrato, no dia 8 de fevereiro, para o fornecimento de uma rede de 5 (cinco) Radares Meteorológicos Banda S de Dupla Polarização em Estado Sólido com objetivo de ampliar a cobertura do espaço aéreo Brasileiro e contribuir com a segurança e a eficiência do tráfego aéreo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

O documento será assinado por pela Força Aérea Brasileira pelo intermédio do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), representado pelo diretor-geral, Tenente-Brigadeiro do Ar Alcides Teixeira Barbacovi. “A parceria firmada com a Força Aérea Brasileira, reforça o alto nível de eficiência operacional e confiabilidade nas soluções desenvolvidas pela IACIT, permitindo que a atividade de Controle de Espaço Aéreo se beneficie de procedimentos mais seguros, ágeis e econômicos. Além de apoiar a expansão dos nossos produtos com foco nos países de todo o mundo”, afirma o presidente da IACIT, Luiz Teixeira.

Atualmente, a IACIT, fundada em 1986 com sede em São José dos Campos (SP), já conta com seus produtos e serviços implantados em órgãos importantes, especialmente das Forças Armadas do Brasil.

Todo o portfólio da IACIT poderá ser conhecido no estande G-4 da Airspace World, no Palexpo Exhibition Centre, na Suíça.

Conheça sobre os produtos IACIT:
- RMT 0200 - Radar Meteorológico, Doppler, Banda S, Dupla Polarização, em Estado
É um Radar Meteorológico Banda S, Dupla Polarização, com transmissor de estado sólido (SST) de última geração, aplicado à detecção de fenômenos meteorológicos a longas distâncias. Ele contribui com informações estratégicas para tomadas de decisões assertivas em Controle de Tráfego Aéreo, Agronegócios, Gestão de Recursos Hídricos e Prevenção de Desastres Naturais.

- GBAS 0100 - Ground-Based Augmentation System
É um sistema que fornece correções diferenciais e monitoramento de integridade do Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS), provendo procedimentos de navegação e aproximação de precisão nas proximidades do aeroporto.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque