Pesquisar este portal

06 março, 2023

Uzbequistão poderá adquirir aeronaves da Embraer


*LRCA Defense Consulting - 06/03/2023

Representantes do setor de aviação civil do Uzbequistão realizaram mesa redonda com delegação do conglomerado Embraer durante uma rodada de debates chamada de "Embraer Day", que integrou as discussões do tema "Futuro da Aviação: Uzbequistão".

Participaram do evento João Pedro Taborda, Vice-Presidente do Conglomerado Embraer, J. Choriev, Vice-Ministro dos Transportes, U. Azamov, Vice-Ministro da Cultura e Turismo, representantes de companhias aéreas e corpos diplomáticos atuantes no país e especialistas do setor.

Durante a mesa redonda, foram discutidas a apresentação da aeronave produzida pela Embraer e as perspectivas de cooperação mútua. Em particular, João Pedro Taborda observou que os setores de aviação e turismo estão se desenvolvendo rapidamente na região da Ásia Central, e novas companhias aéreas privadas estão surgindo no mercado de aviação. As aeronaves de curto e médio alcance fabricadas pela Embraer estão sendo vendidas às companhias aéreas que operam no país e a empresa está pronta para fornecer aeronaves de curta e média distância às companhias aéreas do Uzbequistão em condições favoráveis, acrescentou.


Segundo análise da Embraer, a maioria dos voos do Uzbequistão são para a Federação Russa (42%), República da Turquia (23%) e República do Cazaquistão (2%).

Ao final da mesa redonda, foi acordado trazer a aeronave E195-E2 para o país em junho deste ano, como parte do programa promocional especial implementado pela Embraer em todo o mundo, e organizar o evento "Asia Connect" para representantes de companhias aéreas e da indústria do turismo.

Segundo o site "Spot": "Na reunião, foi tomada a decisão de comprar aeronaves E195-E2 em junho, como parte de um programa especial de publicidade implementado pela Embraer no mercado global'. No entanto, esta editoria acredita que tenha havido uma interpretação equivocada da matéria do UZ Report.


Fontes:
- UZ Report
- Spot
- Darakchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque