Pesquisar este portal

29 março, 2023

Motores WEG são instalados em planta de produção de hidrogênio liquefeito na Coreia do Sul


*LRCA Defense Consulting - 29/03/2023

Com o avanço da produção de energias limpas, os países têm cada vez mais investido em projetos aliados com esse tema e a WEG segue contribuindo para redução da emissão de CO2 de forma global com fornecimento para planta de produção de hidrogênio azul na Coreia do Sul.

A WEG, através da sua filial comercial na França, forneceu três motores síncronos de grande porte para a futura maior planta de produção de hidrogênio liquefeito do mundo, que pertence ao grupo líder em energia e química na Coréia do Sul. A fase inicial do projeto previsto para conclusão em 2023, irá produzir cerca de 30.000 toneladas de hidrogênio líquido e prevê até o final da segunda fase, em 2025, a produção de 250.000 toneladas de hidrogênio limpo por ano. Este empreendimento formará um ecossistema completo que vai desde a produção, distribuição e consumo (residencial, comercial e industrial).

Para esse projeto, que visa atender a demanda da região metropolitana da Coreia, a WEG entregou três motores síncronos da linha S de 8.500 kW, 13.200 V, 20 polos e 60 Hz, desenvolvidos especificamente para atender as necessidades desta aplicação, além de três motores de indução da linha W60 de 4.765 kW, 13.200 V, 4 polos e 60 Hz selecionados para acionar os compressores da planta.

Para exemplificar a complexibilidade deste projeto, todos os motores fornecidos são a prova de explosão e possuem certificação Coreana KOSHA, para aplicação em área classificada, também possuem características de método de proteção Ex pzc, Zona 2, Grupo IIC e classe de temperatura T3. Os motores síncronos foram produzidos na fábrica da WEG em Jaraguá do Sul e pesam, em média, 56 toneladas cada. Foi necessário um transporte especializado até o porto de Navegantes, pelo qual os equipamentos foram exportados e seguiram de navio até a Coréia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque