Pesquisar este portal

29 março, 2023

Embraer continua comprometida com novos aviões turboélice apesar dos desafios


*Airlinerwatch - 28/03/2023

Apesar dos desafios em seu desenvolvimento, a fabricante brasileira de aeronaves Embraer continua dedicada à criação de uma nova aeronave turboélice.

O projeto foi interrompido devido à indisponibilidade de um motor ecológico e sustentável, mas a divisão de aeronaves comerciais da empresa insiste que não abandonou o empreendimento.

Originalmente programado para lançamento em meados de 2023 e entrega em 2028, a aeronave turboélice E3 não oficialmente nomeada enfrentou atrasos devido ao fato de os fornecedores não atenderem aos benchmarks de consumo, desempenho e custo necessários. Arjan Meijer, chefe da divisão de aeronaves comerciais da Embraer, enfatizou que eles simplesmente precisam de mais tempo para o projeto e comparou-o à Bela Adormecida aguardando renascimento.

Com mais de 250 cartas de intenção de clientes em potencial, a Embraer não definiu uma nova data de lançamento para o turboélice de última geração, mas está determinada a entregar uma aeronave com foco no futuro. Essa aeronave seria a primeira de seu tipo desde o lançamento do ATR 72 em 1989 e poderia atender à crescente demanda nos mercados regionais por aviões menores e econômicos.

O adiamento do lançamento do turboélice de nova geração representa um obstáculo nos planos de expansão de produtos da Embraer, enquanto a indústria da aviação enfrenta o desafio de encontrar motores sustentáveis.

No entanto, a Embraer continua comprometida com a aviação sustentável, trabalhando com potenciais fornecedores para avaliar a viabilidade do projeto e seu potencial para moldar o futuro da aviação ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque