Pesquisar este portal

04 março, 2023

Suid Cargo Airlines, da África do Sul, tem interesse nos cargueiros Embraer 190


*Airspace Africa - 23/02/2023

A África do Sul está pronta para dar as boas-vindas a um novo player no setor de transporte aéreo de carga. A Suid Cargo Airlines, a mais nova companhia aérea de carga do país, anunciou que iniciará voos não regulares do Aeroporto Internacional OR Tambo de Joanesburgo no segundo trimestre de 2023.

A companhia aérea planeja alugar um Boeing 727-200F da Astral Aviation Ltd do Quênia e também oferecer voos fretados no Boeing 747-400F, Boeing 767 e Boeing 757F da Astral.

Thomas Honiball, gerente responsável e CEO da Suid Cargo Airlines, fez o anúncio no evento Air Cargo Africa 2023 em Joanesburgo. De acordo com Honiball, a companhia aérea planeja comprar mais cargueiros em 2024, incluindo cargueiros de fuselagem estreita, como o Airbus 320F ou o Boeing 737-800F, bem como os cargueiros Embraer 190 em 2025.

O CEO da Astral Aviation, Sanjeev Gadhia, expressou sua empolgação em apoiar a mais nova companhia aérea de carga da África do Sul, dizendo: “Estamos honrados em apoiar a mais nova companhia aérea de carga da África do Sul, Suid Cargo Airlines, inicialmente com nosso Boeing 727-200F e oferecer nossa frota de B747-400F, B767F e B757F em regime de fretamento, o que permitirá que a nova companhia aérea de carga dimensione suas operações para cobrir o sul, oeste e leste da África, incluindo Ásia, Oriente Médio e Europa.”

A Suid Cargo Airlines também planeja promover as exportações da África do Sul e transportar remessas para mais de 20 destinos africanos. A companhia aérea possui um produto Sea-Air Cargo exclusivo dos portos de Durban e da Cidade do Cabo, projetado para reduzir o tempo de trânsito para regiões sem litoral na África. Kevin Moodley, Diretor Comercial da Suid Cargo Airlines, explicou que a companhia aérea entrará em parcerias de longo prazo com despachantes, consolidadores, integradores, varejistas de comércio eletrônico e linhas de navegação, além de fazer interlining com companhias aéreas africanas e estrangeiras para promover o Centro de Joanesburgo.

A Suid Cargo Airlines pretende fazer a transição para serviços regulares em 2024, o que incluirá a operação de uma rede doméstica. Espera-se que a entrada da nova companhia aérea aumente a concorrência na indústria de carga da África do Sul, que teve um crescimento significativo nos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque