Pesquisar este portal

13 abril, 2023

AEL Sistemas e Diehl Defence firmam parceria para oferecer o sistema de defesa antiaérea IRIS-T ao Brasil


*LRCA Defense Consulting - 13/04/2023

Durante a LAAD 2023, a empresa gaúcha AEL Sistemas, integrante do grupo israelense Elbit Systems, firmou uma parceria estratégica com a Diehl Defence, visando oferecer o sistema de defesa aérea IRIS-T, com datalink e rádio definido por software da AEL Sistemas, para o projeto do Sistema de Artilharia Antiaérea de Média Altura/Médio Alcance das Forças Armadas Brasileiras.

Os sistemas de defesa aérea são usados ​​para proteger a população, edificações e áreas vitais, instalações e equipamentos militares, bem como tropas terrestres contra ataques aéreos. Particularmente, a defesa aérea terrestre é capaz de fornecer proteção de área contínua a longo prazo. 

Para o Sistema Tático de Defesa Aérea (TLVS) das Forças Armadas Alemãs (Bundeswehr), a Diehl Defense desenvolveu o IRIS-T SL lançado da superfície, uma versão atualizada do míssil IRIS-T que equipa aeronaves de combate de vários países em todo o mundo, inclusive o novo caça Gripen brasileiro. 

Em combinação com vários sistemas de radar e comando, o IRIS-T SL oferece os recursos e benefícios de um sistema avançado de defesa aérea. Todo um sistema IRIS-T SLM foi testado com sucesso pela primeira vez em 2014 na presença de representantes internacionais.

A Diehl Defense fornece equipamentos de alta tecnologia para defesa. A empresa é uma das líderes globais em tecnologia no desenvolvimento e produção de mísseis guiados e munições para exércitos, forças aéreas e marinhas. 

Além disso, a Diehl Defense também oferece soluções de sistemas avançados para defesa aérea terrestre. Soluções inovadoras nas áreas de reconhecimento, monitoramento, treinamento e proteção completam a gama de produtos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque