Pesquisar este portal

15 abril, 2023

IACIT e Marinha firmam carta de intenção sobre o Radar OTH 0100


*LRCA Defense Consulting - 15/04/2023

No dia 13 de abril, na LAAD - Feira de Defesa & Segurança, a IACIT assinou com a Diretoria-Geral do Material da Marinha do Brasil (DGMM), por meio da sua Diretoria de Gestão de Programas (DGePM), uma carta de intenção para celebração de contrato do uso do Radar OTH 0100 e sua plataforma VIMTRAH (Vigilância Integrada Marítima em Tempo Real Além do Horizonte) no Farol de Albardão, no Rio Grande do Sul.

Solução Inovadora - O radar de vigilância marítima OTH 0100 (Over the Horizon) é classificado como Produto Estratégico de Defesa e oferece uma abrangência maior e mais eficiente no monitoramento de embarcações, reduzindo custo de vigilância de Zonas Econômicas Exclusivas (ZEE).

A solução apresentada pela IACIT é importante ferramenta para a manutenção da soberania marítima e é o primeiro dessa linha, desenvolvido, instalado e em operação na América do Sul.

A IACIT fornecerá dados provenientes do Sistema Radar Além do Horizonte para contribuir com a vigilância integrada marítima da ZEE e para o controle efetivo das embarcações que navegam a uma distância de até 200 milhas náuticas nas águas jurisdicionais brasileiras.

Luiz Teixeira, CEO da IACIT, esclarece que o OTH 0100 é uma ferramenta chave para coibir crimes como pirataria, contrabando de produtos, tráfico de drogas e de pessoas, monitoramento de forças hostis, espionagem, crimes ambientais e preservação das riquezas naturais presentes na ZEE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque