Pesquisar este portal

16 abril, 2023

Nova fábrica de motores na Argélia em JV com o Grupo CEVITAL produzirá um milhão de motores por ano


*LRCA Defense Consulting - 16/04/2023

A WEG, fabricante líder mundial de motores elétricos, estabeleceu uma nova empresa e unidade de produção, a WEG Algeria Motors Spa, na República Popular Democrática da Argélia, norte da África. Localizada na província de Wilaya de Sétif, no nordeste da Argélia, a nova fábrica é um dos mais recentes desenvolvimentos da estratégia do Grupo WEG de investir no crescimento em regiões com alto potencial de desenvolvimento industrial.

A WEG Argélia Motors Spa é uma joint venture entre a WEG e o Grupo CEVITAL, um dos maiores conglomerados industriais privados da Argélia que atua em diversos segmentos como agricultura, varejo, serviços e indústria.

“A Argélia é um país de grandes oportunidades”, disse Daniel Marteleto Godinho, diretor de relações institucionais do Grupo WEG. “Temos certeza de que nossa capacidade de produzir motores elétricos localmente, contando com a competência do povo argelino e a expertise de nossos parceiros e fornecedores locais, nos permitirá contribuir ainda mais com o grande crescimento econômico do país.”

A WEG Argélia Motors Spa, inaugurada no final do ano passado, tem capacidade de produção de um milhão de motores elétricos por ano. Inclui a produção e comercialização de motores elétricos para máquinas de lavar roupa, com enfoque inicial no mercado argelino e norte de África.

Estima-se que 60 por cento das vendas de motores da nova instalação serão distribuídas para o mercado local da Argélia. Os 40% restantes serão exportados, atendendo a todos os requisitos de desempenho e padrões internacionais para os setores de engenharia elétrica, energia e tecnologia de automação.

A inauguração da fábrica contou com a presença de Ahmed Zeghdar, ministro da Indústria da Argélia, juntamente com Flavio Marega, embaixador na Embaixada do Brasil. A nova empresa criou mais de 100 postos de trabalho, centrando-se na produção local e criando e promovendo uma rede de subempreiteiros.

“A WEG busca a geração de empregos locais”, disse Godinho. “Isso significa investir cada vez mais no capital humano e na capacidade do nosso corpo técnico de inovar, gerar riqueza e desenvolver a responsabilidade corporativa ꟷ tanto no aspecto econômico-financeiro quanto no socioambiental.”

Ele acrescentou: “Estamos muito felizes que a Argélia veja, no setor industrial, o potencial para impulsionar a diversificação da economia e o investimento do setor privado, tanto nacional quanto estrangeiro. Por meio da produção e comercialização de motores elétricos, a WEG ajudará a desenvolver a capacidade de produção industrial da Argélia com produtos de maior valor agregado, promovendo a competitividade e melhorando o ambiente de negócios.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque