Pesquisar este portal

30 abril, 2023

No Vietnã, Embraer E-190 inaugura voo direto entre Hanói e Ca Mau

Cerimônia de inauguração do primeiro voo comercial entre Hanói e Ca Mau. Foto: Huynh Anh - VNA

*BNews - 29/04/2023

A rota é operada pela Bamboo Airways, marcando assim a conclusão da companhia aérea de conectar toda a rede de 22 aeroportos domésticos.

Segundo um representante da Bamboo Airways, a rota direta entre Hanói e Ca Mau e vice-versa terá um tempo de voo de mais de 2 horas, com frequência de 3 voos semanais.

Especificamente, os dois horários de partida da companhia aérea serão de 6 horas e 55 minutos de Hanói; 9 horas e 55 minutos de decolagem de Ca Mau, às terças, quintas e sábados todas as semanas. Observe que a frequência geral aumentará gradualmente dependendo das condições e necessidades reais dos passageiros.

Para explorar essa rota direta, a Bamboo Airways utiliza o jato regional Embraer 190 com capacidade para transportar até 98 passageiros. Esta é a principal linha de aeronaves que marcou o pioneirismo da Bamboo Airways em uma série histórica de voos diretos, acessando aeroportos domésticos há muito tempo limitados em capacidade como: Con Dao, Dien Bien...

A rota Hanói - Ca Mau é uma das viagens rodoviárias mais longas do país, com uma distância de mais de 1.900 km. Anteriormente, os passageiros tinham que viajar muitos dias por rodovias e hidrovias, ou por voos de conexão.

Portanto, com a entrada em operação da Bamboo Airways, esta rota não só ajuda os passageiros a encurtar o tempo de viagem, mas também contribui para apoiar a localidade para aumentar as ligações regionais e promover o desenvolvimento econômico. - a sociedade da província e de toda a indústria da aviação.

Compartilhando sobre esse assunto, o Sr. Nguyen Ngoc Trong, presidente da Bamboo Airways, disse que a companhia aérea espera que a rede de voos conecte o centro socioeconômico nacional, a capital Hanói e Ca Mau. as empresas estrangeiras têm a oportunidade de trocar, conectar e promover a cooperação com a localidade, portanto, espera-se contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da província, Ca Mau em particular e Delta do Mekong em geral.

Do lado local, o Presidente do Comité Popular Provincial de Ca Mau, Huynh Quoc Viet, disse que com a entrada em funcionamento da rota de voo, Ca Mau determina que esta será uma grande motivação para levar as terras mais meridionais do país a uma forte subida no futuro próximo. “A nova rede de voos diretos que se aproxima de Ca Mau é muito importante no processo de desenvolvimento da localidade. Isso não só encurta a distância entre Ca Mau e outras regiões do país como também cria condições favoráveis ​​para o desenvolvimento da região. "São localidades a atrair investimento, desenvolver o turismo, facilitar o comércio, criar impulso para o desenvolvimento socioeconômico de Ca Mau nos próximos anos", disse o Sr. Huynh Quoc Viet com entusiasmo.

Adicionalmente, prevê-se com esta atividade o reforço da rede de tráfego aéreo local, tanto em termos de capacidade como de qualidade de serviço, otimizando assim a capacidade do aeroporto de Ca Mau. Atualmente, a capacidade operacional do Aeroporto de Ca Mau é estimada em 35.000 - 40.000 passageiros/ano.

Sobre a estratégia de desenvolvimento futuro, o Secretário do Comitê Provincial do Partido, Presidente do Conselho Popular da província de Ca Mau, Nguyen Tien Hai, disse que, tendo a posição de província mais ao sul do país, Ca Mau não é apenas abençoado com muitos presentes da natureza. A paisagem é maravilhosa, há florestas, há mares... mas aqui também há traços culturais muito típicos e únicos das gentes do Sul.


Nguyen Ngoc Trong, presidente da Bamboo Airways, falou na cerimônia de abertura da rota Hanói - Ca Mau. Foto: Huynh Anh - VNA

"Para aproveitar essas grandes potencialidades, nos últimos anos, a localidade tem dado especial atenção ao desenvolvimento do setor dos transportes, no qual se tem dado especial atenção à abertura de voos de ligação à localidade. Com as atuais infra-estruturas, o Aeroporto  de Ca Mau só pode acomodar aeronaves pequenas para exploração.

Portanto, Ca Mau apresentou e aprovou pelo Governo Central para planejar e atualizar o aeroporto para o nível 4C. Atualmente, a província preparou totalmente as condições necessárias para que os investidores sejam elegíveis para investir, construir e criar uma base para mais linhas de aeronaves maiores com um maior número de passageiros que saem e chegam..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque