Pesquisar este portal

05 maio, 2023

Avibras vai catalogar fragatas “Classe Tamandaré”


*LRCA Defense Consulting - 05/05/2023

Recentemente a Avibras venceu o processo licitatório para a catalogação das Fragatas “Classe Tamandaré”. O contrato tem duração de um ano, podendo ser prorrogado.

A Marinha do Brasil vem conduzindo o Programa Fragatas “Classe Tamandaré” desde 2017 com o objetivo de promover a renovação da Esquadra com quatro navios modernos, de alta complexidade tecnológica, construídos no País, com previsão de entrega para o período entre 2025-2029.

A Avibras é a primeira indústria privada do Brasil a ter o direito de atuar como Unidade de Catalogação (UniCat) junto ao Ministério da Defesa, reforçando o seu pioneirismo e expertise nesta área. As UniCats são entidades autorizadas a prestar serviços de catalogação para itens de suprimento utilizados pelas Forças Armadas ou de interesse destas.

Em dezembro do ano passado, a empresa recebeu a visita técnica do Centro de Apoio a Sistemas Logísticos de Defesa (CASLODE), que constatou in loco a excelência da Avibras na prestação de serviços de catalogação.

Desde 2016 a Avibras executa e comercializa o serviço de catalogação, que consiste na coleta de dados técnicos para o estabelecimento da identificação dos itens e sua ordenação na forma de um catálogo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), trazendo visibilidade internacional para os produtos e destaque no cenário das exportações, além de benefícios econômicos e operacionais na área de logística. A Avibras já catalogou mais de 20 mil itens (part numbers) entre equipamentos próprios e de terceiros.

*Com informações da Avibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque