Pesquisar este portal

22 maio, 2023

Scoot seleciona o jato E190-E2, da Embraer, para ampliar conectividade e impulsionar crescimento na região da Ásia-Pacífico


*LRCA Defense Consulting - 22/05/2023

A Scoot, subsidiária low-cost da Singapore Airlines, selecionou o jato E190-E2, da Embraer, para impulsionar o crescimento na região da Ásia-Pacífico. Nove E190-E2 serão adicionados à frota da Scoot em um contrato com a empresa de leasing Azorra. A primeira entrega do E190-E2, aeronave mais silenciosa e econômica no segmento de jatos até 150 assentos, está programada para 2024, proveniente da carteira de pedidos existente da Azorra com a Embraer.

“O acordo para incluir nove novas aeronaves E190-E2 em nossa frota nos permite continuar operando uma frota moderna e com baixo consumo de combustível, além de apoiar nossa estratégia de crescimento de rotas, servindo destinos regionais fora de Singapura”, afirma Leslie Thng, CEO da Scoot. “Como a primeira companhia aérea de Singapura a operar os jatos E2, estamos entusiasmados em trabalhar com nossos parceiros da Embraer para melhorar a conectividade de nossa malha e aumentar as opções de viagem para nossos clientes.”

“Estamos satisfeitos em apoiar o plano de expansão da Scoot para atender mais voos de curta e média distância no sudeste da Ásia”, disse John Evans, CEO da Azorra. “A escolha do E2 pela Scoot reforça o reconhecimento aos jatos da Embraer no mercado de aviação regional. Com a adição dos jatos E2, a Scoot se torna a primeira companhia aérea com sede em Singapura a operar aeronaves crossover, demonstrando a tendência emergente de racionalização da capacidade entre as operadoras globalmente.”

“Damos as boas-vindas à Scoot como a primeira grande operadora do E2 na região. A equipe da Embraer está orgulhosa em apoiar a companhia aérea em sua busca por mais conectividade e crescimento, apoiando o desenvolvimento de seu hub em Singapura”, diz Arjan Meijer, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Este é o valor que o E2 traz para as companhias aéreas: complementar os narrowbodies de maior porte para manter e crescer as malhas. Os passageiros desfrutarão do conforto exclusivo da configuração de dois a dois assentos da Embraer e do moderno interior. Já estão em andamento os trabalhos de preparação para a entrada em serviço da aeronave.”

O E190-E2 faz parte da nova geração da família de jatos comerciais E-Jets E2 da Embraer, que entrou em operação em 2018. Companhias aéreas como KLM, Porter e Azul já operam os E2 e novas operadoras, incluindo Royal Jordanian, Salam Air e TUI, foram anunciadas recentemente.

A família de aeronaves E-Jets E2 da Embraer oferece mais eficiência ambiental, melhor desempenho operacional e mais conforto aos passageiros. A aerodinâmica sofisticada da aeronave, o novo design da asa e as novas tecnologias proporcionam uma redução de 25% nas emissões de carbono e no consumo de combustível em relação à geração anterior de E-Jets.

O E190-E2 e o E195-E2 foram projetados com base nas 20 milhões de horas de experiência acumuladas pela primeira geração de E-Jets, garantindo que as aeronaves E2 sejam modernas e avançadas, mantendo a maturidade e a confiabilidade da geração anterior. Os E-Jets de primeira geração estão entre os jatos comerciais de maior sucesso na indústria e continuam a operar em todo o mundo, com mais de 80 companhias aéreas em 50 países, somando mais de 1.700 unidades entregues.

A Embraer está comprometida com o desenvolvimento de produtos, soluções e tecnologias para contribuir com a meta da indústria da aviação de emissão zero até 2050. A Embraer planeja ser neutra em carbono até 2040 e atingir um crescimento neutro em carbono a partir de 2022. A companhia também tem a meta de implementar 25% combustível sustentável de aviação (SAF) em suas operações até 2040 e 100% de fontes de energia renováveis ​​até 2030.

Em junho de 2022, já com a certificação para operações com misturas de combustível de aviação sustentável (SAF) de até 50%, o E195-E2 completou com sucesso um voo de teste usando 100% SAF, reforçando ainda mais o compromisso da Embraer com a redução de emissões e a aviação sustentável. O E195-E2 é a maior aeronave da família de E-Jets E2.
 
Sobre Scoot
Scoot é a subsidiária de baixo custo da Singapore Airlines (SIA). A Scoot iniciou seus voos em junho de 2012 e se fundiu com a Tigerair Singapore em julho de 2017, mantendo a marca Scoot para um novo capítulo de crescimento. Até o momento, a Scoot já transportou mais de 71 milhões de passageiros e possui uma frota de mais de 50 aeronaves, incluindo Boeing 787 Dreamliners e aeronaves da família Airbus A320 de corredor único. Até 2024, a Scoot planeja adicionar o Embraer E190-E2 à sua frota. Atualmente, a Scoot voa para 71 destinos em 15 países e territórios na Ásia-Pacífico, Oriente Médio e Europa, dos quais 65 estão disponíveis para reserva a partir de maio de 2023.

A Scoot não é uma companhia aérea low-cost convencional e pode ser definida a partir da Scootitude – que compreende uma atitude positiva, oferecendo segurança, eficiência, descontração e humanidade para onde quer que voe. A Scoot foi a primeira companhia aérea de baixo custo do mundo a obter as classificações mais altas na Auditoria de Segurança de Saúde APEX desenvolvida pela SimpliFlying e na Auditoria de Classificação de Segurança Aérea Covid-19 da Skytrax. Em 2022, a Scoot foi premiada como membro da IATA por atender aos padrões globais da indústria para segurança operacional de companhias aéreas. . Como parte do Singapore Airlines Group (SAI), os viajantes no Scoot podem ganhar e resgatar milhas KrisFlyer, desfrutando de viagens mais satisfatórias e acesso a benefícios aprimorados. Para mais informações, visite FlyScoot.com ou contacte o nosso Call Center.

Sobre a Azorra  
A Azorra é uma empresa de leasing de aeronaves orientada por relacionamentos, que fornece soluções de leasing, financiamento, transição de frota e gerenciamento de ativos para investidores de aeronaves, financiadores e operadoras de companhias aéreas em todo o mundo. A equipe multicultural da Azorra reflete os mercados globais que servimos e inclui competências essenciais em direito aeronáutico, financiamento de aeronaves, manutenção, marketing, vendas e leasing. Nossa equipe é liderada por veteranos com uma história compartilhada de sucesso e é complementada por jovens profissionais que trazem novas perspectivas, ideias e entusiasmo. A Azorra detém e gere atualmente uma frota de 77 aeronaves em leasing para 24 operadores em 19 países dos 5 continentes do mundo, encomendas de novos aviões como Airbus A220-100/300 e Embraer E190/195-E2. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, Flórida, e possui escritórios em Dublin (Irlanda) e Toulouse (França). Para informações adicionais, visite-nos em www.azorra.com ou no LinkedIn. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque