Pesquisar este portal

08 junho, 2023

EUA: O poderoso Taurus Raging Hunter em 500 S&W

Se você está no mercado buscando um revólver com câmara para o cartucho de revólver comercial mais poderoso do planeta, o Taurus Raging Hunter em 500 S&W é para você. É resistente, preciso e acessível. Com um preço sugerido de US $ 1.069,00, espero que você encontre um por menos de mil. Isso é muito retorno para o seu dinheiro!



*GunMag Warehouse, por Shane Jahn - 24/05/2023

As armas de fogo Taurus não são novas para a comunidade de atiradores, elas existem há décadas. De um começo humilde antes da Segunda Guerra Mundial, a Taurus se tornou uma das cinco maiores fabricantes de armas curtas nos Estados Unidos e uma das três maiores fabricantes de armas pequenas do mundo. 

Tive o prazer de encontrar Kristen Alberts no estande da Taurus este ano no SHOT Show. O nome dela deve soar familiar, especialmente para caçadores de revólveres. No verão passado, Kristen, também conhecida como “The Wilderness Woman” matou um búfalo no The Dark Continent. Portanto, não foi surpresa que ambos acabássemos na seção de revólveres de caça, onde nos mostraram sua nova linha de revólveres Taurus Raging Hunter em 460 S&W e o poderoso 500 S&W. Alguns meses atrás, o gerente de marketing de marca da Taurus, Caleb Giddings, perguntou se eu queria fazer algum conteúdo sobre revólveres.

Características do Taurus Raging Hunter 500
Com base em seu revólver de quadro grande, o Taurus Raging Hunter 500 é robusto, pesando 59,50 onças sem carga. Minha arma de teste foi a arma preta de cano de 5,12 polegadas, totalmente comercial. O cano é um tanto lajeado e contornado na parte superior e inferior, formando uma forma de diamante. É portado para ajudar a reduzir o recuo. O cilindro de cinco tiros não canelado deixa bastante aço ao redor das câmaras para permitir as cargas mais pesadas. A alça traseira acolchoada das alças de borracha envolventes ajuda no amortecimento do recuo e fornece uma boa superfície de aderência. A mira frontal é arrojada e tem 0,11 polegadas de largura e a mira traseira é resistente e ajustável. O cano também vem com um trilho Picatinny integral para suportar a ótica, se assim o desejar. Juntamente com a trava do cilindro traseiro, esta grande arma também suporta uma trava na frente, fornecendo travamento de dois cilindros. A alça superior pesada mede 0,31 polegada de espessura, fornecendo muito aço para resistência. O martelo é bem quadriculado, oferecendo fácil engatilhamento para tiro de ação única e o gatilho largo é liso, oferecendo uma boa sensação.

O Cartucho

Smith e Wesson lançaram o cartucho 500 S&W em 2003 para câmara em seu enorme revólver X-frame. O cartucho usa uma caixa com borda de 1,625 polegadas de comprimento com um diâmetro de borda de 0,560. My Ammo and Ballistics 5ª Edição dá ao 500 S&W um fator de recuo relativo de 2,95. O mesmo livro classifica o 44 Remington Magnum em 1,45 e o 357 Magnum em 0,89, apenas para lhe dar uma ideia do poder absoluto deste cartucho.

O Bom, o Mau e o Recuo!
Este é um revólver grande e resistente. Não tive nenhum problema mecânico. Sinceramente, eu me perguntei se algum parafuso recuaria devido ao forte recuo. Nenhum o fez. Eu tenho uma reclamação sobre esta arma. O gatilho de ação única é muito pesado para o meu gosto, pesando sete libras nesta arma em particular com um pouco de fluência. Pessoalmente, para mim, isso é cerca de quatro ou cinco libras a mais. Estou confiante em dizer que, se esse gatilho fosse mais gerenciável, meus grupos teriam sido muito mais rígidos do que aqueles que disparei. Se esta arma fosse minha, eu teria a ação suavizada e o gatilho mais leve. Eu lidei com o revólver Judge Executive Grade da Taurus recentemente, que tem uma ação muito boa, então sei que eles podem fazer isso. Acho que os caçadores ficariam felizes em pagar um pouco mais por uma ação suave e nítida pronta para uso. Não tenho como medir o peso de dupla ação deste revólver. Embora não seja amanteigado, não parece extremo.

Embora o Taurus Raging Hunter 500 seja portado, ele ainda produz bastante recuo. Esta não é uma arma para o novato. Meu primeiro grupo de três tiros disparado com a munição FTX de 300 grãos de Hornady do meu bom Ransom Steady Rest produziu um bom grupo de 1,67 polegadas. Esses três tiros exigiram toda a concentração que pude reunir e perdi meu desejo de atirar mais dois para um grupo de cinco tiros! O recuo de um descanso sentado não era o que eu chamaria de terrível, mas também não o chamaria de agradável. Eu tenho uma mão de tamanho médio e descobri que a maioria dos revólveres de ação dupla em seu design de punho bate na teia da minha mão quando cargas pesadas de recuo estão envolvidas. As alças de borracha envolventes do Raging Hunter ajudam bastante a reduzir o recuo do feltro.

Eu atirei no grupo Hornady com um ponto vermelho Trijicon SRO montado no revólver, mas usá-lo nesta arma em particular não parecia natural para mim, então eu o removi e o usarei em análises posteriores. Isso não é culpa da ótica, apenas minha preferência pessoal por revólveres com mira de ferro.

Eu decidi atirar nos grupos restantes em pé, usando meus gatilhos de tripé altos Primos para apoiar minha mão de arma como faço quando caço. Isso me permite absorver o recuo muito melhor e altera muito pouco o tamanho do grupo.

Também distribuo minhas sessões de alcance em três viagens separadas. O máximo que disparei de uma vez foram quinze tiros. Isso permitiu que eu me concentrasse em segurar o revólver o suficiente enquanto atirava, além de me concentrar em quebrar o gatilho rígido da melhor maneira possível quando as miras estavam alinhadas corretamente no alvo.

A Buffalo Bore me enviou quatro de suas cargas de 500 S&W para testes, variando de pesos de bala de 375 a sua nova carga de fundição dura de 500 grãos. Não é surpresa que todos tenham filmado bem, e eu consistentemente atirei grupos de cinco tiros aproximadamente do tamanho do meu punho com um flyer ocasional. Sua carga de 18A teve um desempenho excepcionalmente bom neste revólver. Essa carga consiste em um JFN de 400 grãos a cerca de 1675 fps. Consegui acertar três tiros em dois buracos a 25 jardas, ficando de pé e apoiando o pulso da mão da arma no gatilho e segurando a mão da arma normalmente com a mão de apoio.

Aplicações do mundo real para o Taurus Raging Hunter 500
Para mim, este revólver é aquele que eu miraria com minha carga robusta preferida e não atiraria muito com munição de força total. Eu definitivamente experimentaria algumas cargas especiais de 500 S&W mais leves para praticar e fotografar as coisas quentes com moderação.

O Taurus Raging Hunter, especialmente com o cano de 5,12 polegadas, é um excelente candidato se alguém vive onde os grandes ursos vagam. O mesmo vale para aqueles que têm a sorte de viver ou caçar na África regularmente. Essa configuração de revólver/cartucho é um candidato forte como uma arma de transporte para ser usada contra criaturas que podem matá-lo. Depois de um trabalho de ação, eu não hesitaria em pegar este revólver atrás de um velho búfalo teimoso ou qualquer outra coisa. Se estivesse disponível há alguns anos, este é o revólver que eu usaria enquanto caminhava com minha esposa em um país que tem ursos pardos.

Se você está no mercado buscando um revólver com câmara para o cartucho de revólver comercial mais poderoso do planeta, o Taurus Raging Hunter em 500 S&W é para você. É resistente, preciso e acessível. Com um preço sugerido de US $ 1.069,00, espero que você encontre um por menos de mil. Isso é muito retorno para o seu dinheiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque