Pesquisar este portal

28 fevereiro, 2024

ST Engineering fecha acordos de reparo de aeronaves com Airbus e Embraer


*Defense News, por Leilani Chávez - 28/02/2024

A maior empreiteira de defesa de Cingapura assinou uma série de acordos preliminares de manutenção, reparo e revisão com empresas francesas e brasileiras.

A ST Engineering assinou os acordos para trabalhos de MRO durante o Singapore Airshow da semana passada . Eles cobrem as aeronaves de transporte médio C-295 da Airbus e o avião de transporte C-390 Millennium da Embraer.

A ST Engineering tem experiência no fornecimento de serviços de MRO para aeronaves legadas da Força Aérea da República de Cingapura, incluindo jatos A-4SU Super Skyhawk, disse um representante da empresa ao Defense News.

Airbus C-295
A empresa também realizou serviços de MRO para a linha comercial da Airbus e conduziu conversões de cargueiros, mas o recente acordo visa expandir o trabalho para o C-295, que incluirá manutenção em nível de depósito.

Os executivos da Airbus disseram que têm procurado parceiros de MRO na Ásia, onde 28 C-295 estão atualmente em serviço nas forças armadas do Vietnã, Filipinas, Indonésia, Brunei e Bangladesh. O acordo com a ST Engineering cobriria apenas aeronaves C-295 na região Ásia-Pacífico, disse a Airbus ao Defense News, e não incluirá aeronaves de Bangladesh.

O C-295 pode ser usado para missões de vigilância e patrulha marítima. A empresa francesa Airbus antecipa um aumento nas encomendas de C-295 após uma crescente procura por aeronaves de vigilância na região.

Um porta-voz da ST Engineering disse ao Defense News que a empresa ainda não finalizou as variantes específicas do C-295 envolvidas na colaboração MRO.

Embraer C-390 e outros sistemas

A empresa brasileira Embraer assinou um memorando de entendimento sobre colaboração de MRO com a ST Engineering para o C-390. Um porta-voz da ST Engineering disse ao Defense News por e-mail que o acordo cobre engenharia, serviços de suporte e manutenção da aeronave.

A Embraer ainda não anunciou vendas no Sudeste Asiático, mas antecipa a demanda pelo avião de transporte C-390. As duas empresas também cooperarão em radares e sistemas terrestres; segurança fronteiriça; simulação; tecnologias de produção avançadas; comando e controle, comunicações e tecnologias de informática; e inteligência, vigilância, aquisição de alvos e reconhecimento, de acordo com um comunicado à imprensa.

Honeywell
Enquanto isso, a divisão de serviços de aviação de defesa da ST Engineering anunciou uma colaboração pela primeira vez com a empresa americana Honeywell em meio ao trabalho de revisão em andamento de dois C-130 em serviço na Força Aérea Tunisina.

O acordo de longa data entre as duas empresas permitirá que a Honeywell forneça suporte de hardware e engenharia à ST Engineering para as aeronaves tunisinas. Isso inclui a integração do Cockpit Display System Retrofit da Honeywell, um sistema composto por até cinco monitores LCD coloridos de grande formato que fornecem controles de voo, dados aéreos e sensores de altitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque