Pesquisar este portal

29 março, 2024

Radar Embraer Saber M60 é entregue à Brigada de Infantaria Pára-quedista


*LRCA Defense Consulting - 29/03/2024

A Brigada de Infantaria Pára-quedista - unidade de pronto emprego do Exército Brasileiro - recebeu da Embraer o Radar SABER M60 2.0. O equipamento vem sendo adquirido pelo Programa Estratégico de Defesa Antiaérea (Prg EE DAAe) a fim de equipar as seções antiaéreas de grupos e baterias de Artilharia antiaérea do Exército Brasileiro.

A aquisição dos radares SABER M60 amplia a capacidade operacional da Força Terrestre. Desenvolvido pela Embraer em conjunto com o Exército Brasileiro, o SABER M60 é um radar de artilharia antiaérea de baixa altura com 100% de conteúdo nacional.

O SABER M60 é um radar de busca que integra um sistema de defesa antiaérea de baixa altura visando a proteção de pontos e áreas sensíveis como instalações governamentais e infraestruturas estratégicas. Com tecnologia 3D, possui alcance de 60 quilômetros e até 16.400 pés de altura, permitindo rastrear até 60 alvos simultaneamente, incluindo a detecção e classificação automática de alvos. 

Trata-se de um radar tático de grande flexibilidade operacional, fácil montagem e transporte, podendo ser desdobrado em até 15 minutos. Possui ainda tecnologia LPI (Low Probability Interception), o que permite alta capacidade de atuar na identificação de alvos sem ser facilmente identificado.

O radar pode ser integrado aos sistemas de armas baseados em mísseis ou canhões antiaéreos, além de possuir provisão para integração com outros sistemas de defesa aérea, tal como o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (SISDABRA). 

Nota: embora a nova ortografia da língua portuguesa tenha mudado a grafia para "Paraquedista", as unidades militares das Forças Armadas permanecem com o nome histórico. Por isso, neste caso, a grafia é a antiga: "Pára-quedista".



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será submetido ao Administrador. Não serão publicados comentários ofensivos ou que visem desabonar a imagem das empresas (críticas destrutivas).

Postagem em destaque